Os rumores confirmam-se. No seu evento especial de 2019, a Apple apresentou um novo iPad com o iPadOS, maior que o modelo de 9,7 polegadas anterior. Com um ecrã de 10,2 polegadas e quase 3,5 milhões de pixeis, o modelo da empresa da maçã aposta numa experiência de leitura melhorada e em novas funcionalidades da Apple Pencil, que passa a permitir, por exemplo, fazer printscreens.
A garantia de multitasking mais acessível é outra novidade, com o iPad a permitir trabalhar entre vários projetos ao mesmo tempo de uma forma organizada e dividida ao longo do ecrã. E há um update no teclado que passa a estar pela primeira vez disponível em full-size também dá uma ajuda.
Com um peso de 1 kg, o iPad integra o A10 Fusion chip e de acordo com a Apple é duas vezes mais rápido do que os PCs mais vendidos no mercado. E vêm aí mais boas notícias: o modelo terá uma opção "inteligente" que permite uma conexão aos acessórios opcionais.
O preço? O modelo está disponível a partir dos 399 euros e pode chegar aos 539.
Com acabamentos em prata, cinza e dourado. O modelo vai ser enviado para as lojas a partir de 30 de setembro, embora os pedidos possam começar a ser feitos já a partir desta terça-feira.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários