A Samsung garante que o Samsung SE370 é o primeiro a disponibilizar a possibilidade de carregamento de telemóveis integrada, usando na base uma placa com tecnologia Qi wireless charging e dispensando desta forma cabos e portas adicionais.

 

Na base do monitor a Samsung colocou uma placa de carregamento redonda, e depois de pousarem o telemóvel os utilizadores recebem a indicação de que está a carregar através de um pequeno LED.

A tecnologia de carregamento sem fios Qi wireless charging funciona por indução e foi desenvolvida pelo Wireless Power Consortium. O sistema está disponível já em vários equipamentos, incluindo o Samsung Galaxy S6 e S6 edge, o Nexus 6, o LG G3 e o Nokia 920.

Segundo os últimos dados, as vendas de carregdores sem fios têm vindo a crescer e devem explodir nos próximos 10 anos.

Ainda não há data para comercialização do monitor, nem preço, mas já se sabe que será vendido em tamanhos de 23,6 e 27 polegadas.

Para além da base para carregamento de telemóveis, o novo SE370 foi desenhado para otimizar a produtividade com um ângulo de visão de 178 graus e funcionalidades de poupança de energia. Está também desenhado para as exigências dos jogadores, suportando a tecnologia AMD FreeSync.

Veja ainda algumas das funcionalidades no vídeo que reproduzimos abaixo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.