Imagens oficiais ainda nem uma, mas há mais pormenores sobre o novo Phone 2a, com a Nothing a tentar despertar a curiosidade pelo futuro modelo, sem efetivamente “levantar o véu” sobre o design ou as especificações do smartphone.

A empresa decidiu apostar antes na divulgação da data de lançamento e 5 de março foi o dia escolhido. No pequeno vídeo do anúncio, publicado nas redes sociais, a marca usa o slogan “Fresh. Eyes.” para o lançamento, o que pode significar um novo olhar da Nothing sobre os seus smartphones – ou uma aposta nas especificações “capazes de olhar” do modelo, ou seja, nas câmaras.

num vídeo publicado na conta do YouTube, a Nothing põe os seus executivos a falarem sobre o Phone 2a e do que aí vem, nomeadamente sobre o preço. Carl Pei, CEO e cofundador da startup, garante que a marca chegou a um ponto em que os fornecedores podem oferecer melhores preços para os principais componentes dos terminais.

No seguimento, sugere-se que o modelo será mais barato do que o Phone(1), inicialmente vendido por 500 euros. Carl Pei refere que a Nothing ouviu o feedback da comunidade e pretender responder às necessidades dos consumidores que não desejam um topo de gama.

Ainda assim, garantiu que a Nothing não vai economizar quando se trata de oferecer “uma experiência consistente” aos utilizadores, seja no design ou no software, chegando a criticar os concorrentes diretos do Phone (2a), destacando aspetos menos positivos de vários telefones de gama média disponíveis atualmente, como os truques do hardware ao nível das câmaras, as opções de cores apresentadas ou o facto de terem costas de plástico em vez de metal.

Veja o vídeo publicado pela Nothing

Rumores anteriores davam conta que o novo modelo poderá fazer parte do catálogo da nova linha CMF, um conjunto de produtos mais acessíveis, mas que ainda assim com elevada qualidade que a marca deseja imprimir. Para já existem dois produtos anunciados: um smartwatch e um par de auriculares.

Como teasing, o cofundador da Nothing, Dylan Roussel, tinha partilhado no início do mês uma mensagem na rede social X, referindo que o smartphone iria estrear um processador da MediaTek pela primeira vez, neste caso o Dimensity 7200, inclui três partes do Glyph e um novo design. Tudo indica que que poderá ser um produto CMF que tem uma linguagem gráfica diferente.

troca do processador Snapdragon para o Dimensity também é um bom indicador de que este será um smartphone mais acessível, sendo apontado para custar abaixo dos 400 euros.

Nothing anunciou ainda o novo SDK para que a comunidade desenvolva novos designs de interface luminoso para o Glyph nos smartphones da marca. O Phone 2a, como referido, tem três elementos luminosos Glyph em torno do módulo central das câmaras e pode ser visto um pouco de seu padrão na animação partilhada por Dylan Roussel.

Anteriores rumores apontam para um ecrã OLED a 120 Hz e um módulo duplo com câmaras de 50 MP.

Enquanto o Phone 2a não é apresentado oficialmente, pode ver na galeria o Nothing Phone 2. Clique nas imagens para mais detalhe.