Arranca amanhã o Computex 2018, o evento dedicado à tecnologia que se realiza em Taipé, no Taiwan, e a Asus, como que a “jogar em casa” vai revelar o seu novo smartphone dedicado ao gaming, o Asus ROG Phone. Procurando responder ao Razer Phone no segmento, o smartphone vai estar equipado para todas as exigências dos jogadores.

Os meios de informação presentes no evento adiantaram as suas especificações. O modelo vai estar equipado com o processador Snapdragon 845 a 2.96 GHz, considerado o chip mais rápido da Qualcomm no mercado e uma placa gráfica Adreno 630. O dispositivo aposta na qualidade de imagem ao apresentar um ecrã OLED de 6 polegadas com imagens a 18:9, resoluções de 2160x1080 e uma taxa de refrescamento de 90Hz. O ROG Phone suporta ainda o sistema High Dynamic Range (HDR), normalmente associado aos dispositivos com ecrãs 4K.

Calculando que as sessões de jogo drenem rapidamente a energia, o smartphone vem equipado com uma bateria de 4.000 mAh. Na memória, os 8GB de RAM coloca-o no topo das ofertas de smartphones, e terá duas configurações de armazenamento, a 128 GB e 512 GB. O áudio também será uma aposta do dispositivo, apresentando duas colunas frontais em estéreo e um jack para auscultadores 7.1 com virtual surround.

Segundo relata o The Verge, que teve oportunidade de experimentá-lo, o ROG Phone apresenta algumas opções adicionais para elevar a experiência de gaming. Será possível utilizar uma dockstation opcional, para adicionar um segundo ecrã de 6 polegadas ao smartphone, que está equipada com uma bateria de 6.000mAh. Nas fotos é ainda possível ver uns controladores de encaixe, que pretende aproximar a experiência de jogo à Nintendo Switch.

asus rog phone

De salientar ainda que pode tornar o smartphone mais rápido quando é ativado o “Modo X”, premindo as laterais do aparelho. Quando ativo, as cores transformam-se do passivo azul, para um agressivo vermelho, significando que o sistema passa a priorizar o jogo, desligando processos de fundo que não sejam necessários, além de ativar o modo de refrigeração. A Asus oferece ainda uma ventoinha externa como acessório opcional.

Para já, tendo em conta as limitações dos smartphones convencionais, os videojogos ainda não são muito exigentes. Mas recentemente, a chegada de PUBG e Fortnite aos dispositivos mobile cria os necessários precedentes para justificar o investimento neste tipo de equipamentos. Ainda não existe uma data de lançamento ou preços do Asus ROG Phone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.