Sem revelar equipamentos concretos, a Xiaomi e a Leica fecharam um acordo de cooperação estratégica a longo prazo. As tecnológicas têm as agulhas alinhadas no que diz respeito ao posicionamento no mercado de smartphones com foco nas câmaras fotográficas e prometem elevar o desempenho ótico e a experiência da fotografia mobile. Além do design, as empresas esperam mostrar novos avanços tecnológicos dos sensores fotográficos.

O primeiro smartphone equipado com a nova tecnologia de imagem desenvolvido pelas duas empresas será apresentado e lançado em julho. De notar que a família de smartphones Xiaomi 12 foi apresentada em dezembro (e lançada no mercado português em março), naquela que é a nova estratégia da empresa de anunciar duas gerações de equipamentos por ano.

Veja imagens do mais recente Xiaomi 12:

Os rumores já apontam para a revelação do Xiaomi 13 no verão, que pode ser o equipamento produzido pela parceria com a Leica. Fala-se em três novos modelos da família, e que podem ser equipados com o processador SM8550, nome de código daquele que poderá ser o Snapdragon 8 Gen 2 ou ainda o Snapdragon 8+ Gen 1, chip que já foi garantido pela Asus para o seu próximo equipamento de gaming.

Independentemente dos rumores, a Xiaomi afirma que nos últimos 12 anos e desde que a empresa foi criada, que a sua missão tem sido construir produtos surpreendentes a “preços honestos” para que todos possam usufruir de tecnologia inovadora. A empresa já disponibiliza produtos em mais de 100 mercados e no campo dos smartphones é a terceira fabricante que mais vende globalmente, atrás da Samsung e Apple. Em Portugal, a empresa até já é a segunda, à frente da Apple, nos mais recentes números da IDC referentes ao primeiro trimestre do ano.

Além dos produtos inovadores no campo da eletrónica de consumo e fabrico inteligente, a Xiaomi afirma que também tem explorado a longo prazo o desenvolvimento técnico em ótica de lentes, chips e algoritmos, permitindo-lhe desta forma elevar a qualidade em fotografia mobile. Um passo em frente que a fabricante chinesa dá com a Leica, especialista centenária na criação de óticas e no pioneirismo de imagem.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.