Desde o início do mês que circulam rumores online que indicam que a Xiaomi se prepara para revelar uma nova linha de smartphones. Ao que tudo indica, os equipamentos da linha Xiaomi 12 poderão ser apresentados a 28 de dezembro, seguindo-se um lançamento na China, deixando “no ar” a possibilidade de chegarem a outros mercados internacionais mais tarde, como aconteceu, por exemplo, com a gama anterior de smartphones da marca.

Agora, tendo em conta informações avançadas pelo “informador” Steve Hemmerstofer, também conhecido por OnLeaks, surgem agora renders daquele que aparenta ser o modelo base da “família” Xiaomi 12.

Clique nas imagens para mais detalhes

De acordo com as imagens, reveladas pelo “informador” em colaboração com a plataforma de ecommerce Zoutons, o smartphone, que apresenta uma dimensão de 152,7 x 70 x 8, 6mm, inclui painel traseiro com cantos arredondados onde se destaca um módulo de câmaras com espaço para três sensores, possivelmente liderado por um sensor de 50 MP.

O ecrã curvo dispõe de um punch-hole, centrado no topo do display, para a câmara frontal. Espera-se o Xiaomi 12 esteja equipado com um ecrã FHD+.

No seu interior poderá existir uma bateria de 5.000 mAh, 8 GB de memória RAM, assim como um processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Ainda no início de dezembro, Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, tinha já dado a conhecer que a linha de smartphones Xiaomi 12 seria alimentada pelo novo processador da Qualcomm.

Recorde-se que, de acordo com outro conjunto de rumores, a nova gama de smartphones poderá incluir o modelo Xiaomi 12 Ultra. Ao que tudo indica, o sucessor do Mi 11 Ultra poderá manter o foco na fotografia, mas com um design diferente. Tendo por base as imagens e informações que circulam online, houve quem aproveitasse para criar renders 3D do smartphone.

Clique nas imagens para mais detalhes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.