As novas informações foram publicadas num blog e voltam a insistir na preferência da Nokia pelo Windows RT, o sistema operativo da Microsoft desenhado especificamente para o formato.

Além disso, indicam que o novo modelo terá um ecrã de alta definição com 1920x1080 pixéis e uma câmara de 6.7 megapixéis com lentes Carl Zeiss, suporte para 4G e uma autonomia de 10 horas.



O processador será um quad core, como também já indicavam rumores anteriores. Já o preço do dispositivo rondará os 499 dólares, garante o blogger que publicou a informação e que também adianta que o nome de código do novo modelo é Sirius.



Os novos dados não apontam uma data para a apresentação do novo tablet, mas rumores anteriores indicam que poderá acontecer a 26 de setembro, dia para o qual a Nokia estará a preparar uma apresentação.



Recorde-se que a Microsoft anunciou recentemente a compra da unidade de telemóveis da Nokia, um negócio que deverá estar concluído no prazo e um ano e que integrará definitivamente a oferta de hardware e software das duas empresas nos domínios da mobilidade.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.