A Apple confirmou que os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus vão ficar disponíveis no mercado português no dia 9 de outubro, data em que os smartphones chegam a mais 40 mercados.

No site oficial da Apple ainda não há informação relativamente aos preços dos diferentes modelos, mas os valores não devem ser muito diferentes de aqueles que são praticados noutros mercados europeus.

Além de Portugal os mais recentes telemóveis da tecnológica de Cupertino vão também ficar disponíveis em Espanha, Itália, Grécia, Holanda e Rússia, entre outros.

A expansão da disponibilidade do iPhone acontece após a Apple ter batido mais um recorde de venda: no primeiro fim de semana dos novos dispositivos a marca da maçã vendeu 13 milhões de iPhone 6s e iPhone 6s Plus.


 

"As vendas dos iPhone 6s e iPhone 6s Plus têm sido fenomenais, ultrapassando qualquer primeiro fim de semana de vendas na história da Apple", salienta em comunicado o diretor executivo, Tim Cook.

As novidades
Os novos iPhone voltam a trazer uma construção em alumínio, mas o processo de fabrico é diferente e confere maior resistência aos dispositivos. Processador mais potente, sensor fotográfico de 12 megapíxeis e que grava vídeos em Ultra HD são outras melhorias a registar. Resumindo: quase iguais por fora, mas melhores por dentro.

Mas do lado das novidades o grande destaque é o ecrã 3D Touch. Esta tipologia de ecrã consegue distinguir diferentes níveis de pressão que o utilizador dá, o que por sua vez permite realizar diferentes ações. Pressionar num link, por exemplo, abre uma pré-visualização dessa página de Internet.

Pressionar um ícone no ambiente de trabalho dá acesso a alguns atalhos diretos dentro de cada ferramenta. 

Os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus já trazem de origem o novo iOS 9 - veja aqui as principais novidades do software.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.