A Dynabook Europe atualizou a sua linha dynaEdge AR de óculos inteligentes com realidade aumentada. Os dynaEdge DE200, que já chegaram à região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), afirmam-se como um dispositivo de computação móvel para Windows 10/11 Pro e incluem funcionalidades que prometem revolucionar o trabalho híbrido.

A solução dynaEdge AR foi desenvolvida para indústrias onde se incluem os setores de fabrico, inspeção, logística, manutenção, serviços de emergência, saúde e educação. De acordo com a marca, a nova solução foi concebida para potenciar o trabalho móvel, com vista à melhoria da eficiência, conectividade e segurança para as empresas nos atuais ambientes de trabalho.

Os dynaEdge DE200 permitem acelerar os cenários de diagnóstico e reparação, sendo também úteis para a partilha de dados, colaboração, processamento de dados e captação de informação remotamente.

Clique nas imagens para mais detalhes

Para uma maior mobilidade e conectividade, a nova solução da Dynabook dispõe de suporte a 4F LTE, dando a quem os usa a possibilidade de se manterem ligados sem estarem dependentes, por exemplo, de um smartphone ou de uma rede Wi-Fi.

Através de tecnologia Edge AI, com estabilização de imagem, compensação de brilho e acompanhamento de objetos, é possível melhorar o conteúdo captado pela câmara dos dynaEdge DE200, permitindo ainda processar streams em vídeo antes do recetor receber imagens.

A marca indica que a tecnologia Edge AI processa o stream da câmara para os óculos inteligentes, executando o software como uma câmara virtual. O Edge AI pode ainda ser incorporado nas soluções de software desenvolvidas pelos próprios clientes.

Os dynaEdge DE200 incluem aos mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração e oferecem até 6,5 horas de autonomia, incluindo um conector universal de Tipo C que os utilizadores possam dar mais energia ao dispositivo através de um powerbank.

A segurança é uma prioridade e os dynaEdge DE200 são compatíveis com Active Directory, em conjunto com autenticação de dois fatores, que inclui PIN e impressão digital. Além disso, é possível usar a classificação de dados no equipamento para determinar como é que a informação é partilhada.

A nova solução dynaEdge AR inclui também uma gama de acessórios onde constam opções de montagem para o dispositivo wearable AR100, uma caixa de transporte, uma faixa para levar a tiracolo e opções de armazenamento para os dynaEdge DE200.