A SPC tem dois novos smartphones concebidos para seniores no seu portefólio. O ZEUS 4G e o ZEUS 4G PRO, que vão chegar ao mercado português ainda esta semana, contam com funcionalidades preparadas para ajudar os utilizadores mais velhos, entre o sistema Smart Help, uma interface SPC Easy Mode, uma app de atalhos úteis, um botão SOS e teclas frontais físicas.

Como realçou Manuel Ferreira, Country Manager da SPC em Portugal, durante a conferência de apresentação dos novos smartphones, responder às necessidades tecnológicas dos utilizadores, entre crianças, adultos e seniores, é uma das prioridades da marca, com soluções que vão de telefonia, smartphones e tablets a áudio, wearables, equipamentos inteligentes para casa e robótica educativa.

O foco da SPC Portugal para 2022 é mesmo a telefonia móvel no segmento sénior, “fiabilidade, qualidade, conectividade e proteção” a representarem os quatro pontos-chave desta estratégia da marca.

Segundo a SPC, os novos smartphones Android afirmam-se como ferramentas relevantes para assegurar a comunicação entre os idosos e os seus familiares, permitindo, por sua vez, que os seus entes queridos cuidem deles à distância.

Clique nas imagens para mais detalhes

Para tornar a utilização mais intuitiva, os equipamentos dispõem de uma interface simplificada, assim como ícones grandes e coloridos e teclas físicas que dão acesso direto às configurações mais importantes.

O sistema Smart Help é um dos pontos de destaque nos modelos. Através da configuração remota, os contactos de confiança dos utilizadores podem, por exemplo, ativar o botão SOS, adicionar contactos ao smartphone e aumentar o volume do equipamento.

O sistema dispõe também de notificações inteligentes, que alertam o contacto de confiança, via SMS, para situações como bateria a menos de 15% ou chamadas perdidas, além de uma funcionalidade de toque inteligente.

Através da aplicação Atalhos é possível ativar e desativar as configurações mais utilizadas do smartphone. Já a opção Apps dá aos utilizadores a possibilidade de acederem a toda a lista de aplicações, tanto pré-instaladas como descarregadas a partir da Play Store, e de selecionarem aquelas que desejam que apareçam no ecrã.

Tanto o ZEUS 4G como a sua versão Pro estão equipados com ecrãs IPS HD+ de 5,5 polegadas. No seu interior, o modelo base, que tem o Android 11 Go como sistema operativo, conta com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Há também espaço para uma câmara frontal e outra traseira, ambas de 5 MP.

O ZEUS 4G Pro, com Android 11, dispõe de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O smartphone tem também duas câmaras: uma traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP. Os dois modelos contam com baterias de 2.400 mAh  e, no caso da versão Pro do smartphone, há uma base de carregamento.

O ZEUS 4G conta com um preço de 139, 90 euros e o ZEUS 4G PRO com um de 169,90 euros. 

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 12h34)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.