Depois do lançamento do Windows 10 e do Office 2016, a Microsoft parece estar preparada para revelar algumas novidades ao nível de hardware. A tecnológica de Redmond marcou um evento para o início do próximo mês onde vai partilhar novidades sobre “dispositivos com Windows 10”.

De acordo com o The Verge, a Microsoft vai revelar a nova versão do Surface Pro e dois novos smartphones, os Lumia 950 e 950XL.

Do lado do Surface a grande novidade pode estar na apresentação de um modelo de 14 polegadas, o que colocaria o Surface numa posição ainda mais mista entre computador e tablet. Uma nova versão da capa-teclado e inclusão de um leitor de impressões digitais podem ser outras novidades a caminho.

Da parte dos telemóveis os Lumia 950 já surgiram em imagens, mas serão a primeira grande amostra do que pode o Windows 10 valer ao nível de smartphones.

O evento da Microsoft ganha especial interesse por diferentes motivos: em primeiro lugar, pela boa receção que o Surface Pro 3 teve, o que aumenta as expectativas para o seu sucessor; em seguida porque a Apple apresentou o iPad Pro e será interessante ver como vai responder a Microsoft; e também porque na IFA 2015 a Microsoft não apresentou gadgets próprios, o que acabou por ser visto como um evento de “resumo” de novidades de outras marcas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.