O mercado dos tablets pode já não viver o mesmo fulgor de outros tempos, mas a Samsung acredita que mudando algumas “peças” no puzzle, pode despertar o interesse dos consumidores. Os novos Galaxy Tab S2 apresentam-se mais finos, mais leves e no formato 4:3.

Os dois modelos têm ecrãs de 8 ou 9,7 polegadas, pesando 265 gramas e 389 gramas respetivamente, uma redução de 10% relativamente aos modelos Galaxy Tab S apresentados no ano passado. Ao nível da espessura destacam-se os 5,6 milímetros, naquela que é uma redução de um milímetro na grossura dos equipamentos e que resultam nos tablets mais finos de sempre da Samsung.

A construção do aro em metal ajuda a criar um feeling mais em linha com o que a tecnológica tem apresentado sobretudo ao nível de smartphones, mas há ainda a destacar o ecrã com formato 4:3. A Samsung deixa assim de lado o formato 16:9 que usava até aqui, privilegiando o consumo de conteúdos digitais como ebooks ou leitura de páginas Web.

Os ecrãs dos dois modelos são Super AMOLED e apresentam uma resolução de 2048x1536 píxeis - ainda que seja uma resolução elevada e superior ao Full HD, é inferior à dos modelos apresentados no ano passado.

Processador de oito núcleos, 3GB de RAM, 32 ou 64GB de armazenamento interno, sensor fotográfico de oito megapíxeis e leitor de impressões digitais são outras especificações dos tablets.

Em comunicado a tecnológica fala em lançamento mundial, mas não refere o preço dos dispositivos. Sabe-se apenas que os Galaxy Tab S2 começam a ser vendidos em agosto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.