A SPC já tinha revelado a sua nova geração de tablets, prometendo uma melhoria em termos de performance e autonomia face aos anteriores modelos. A linha é composta por dois modelos, o Gravity 4 e o Gravity 4 Plus, com ecrãs IPS de 10,35 e 11 polegadas, respetivamente, ambos com uma resolução de 2K e um rácio de imagem de 16:10.

O modelo Plus está mais apetrechado, contando com 8 GB de RAM, enquanto o standard tem 6 GB. O Plus é mais fino, com 7 mm de espessura e mais leve, cerca de 500 gramas. O modelo tem também uma bateria com maior capacidade, de 7.000 mAh, contra os 6.000 mAh da versão normal. Os tablets são alimentados pelo processador Mediatek MT8183 de oito núcleos (quatro de alto desempenho e quatro para menor consumo de energia) e um GPU Arm Mali G72. Têm ainda 128 GB de armazenamento interno, expansíveis a 512 GB através de cartão microSD.

Veja na galeria imagens do Gravity 4 e Gravity 4 Plus

Os tablets Gravity foram pensados para uma utilização diária intensa, seja para entretenimento pessoal ou mesmo para trabalhos profissionais, funcionando em ambiente de Android 12. As suas colunas oferecem capacidade de som surround multidirecional, para quem gosta de assistir a filmes sem auscultadores.

Os novos equipamentos oferecem uma câmara de 5 MP com flash incorporado e capacidade de gravar vídeo em Full HD, assim como um sensor frontal de selfie de 2 MP. Na conetividade, os modelos oferecem Wi-fi 5, Bluetooth 5.0, entrada de auscultadores (jack de 3,5 mm) e ainda USB-C.

A fabricante garante que os modelos foram desenhados para serem robustos, de utilização duradoura, sem descuidar de um design elegante. Os modelos Gravity 4 já estão disponíveis no mercado, começando nos 199,90 euros para a versão standard e 229,90 euros para o Plus.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.