A Nubia tem vindo a desenvolver smartphones de alta performance, vocacionados para gaming, introduzindo nos seus modelos as principais novidades tecnológicas. No ano passado, lançou o Red Magic 3, destacando-se como o primeiro smartphone de gaming com capacidade de gravar vídeo a 8K. O smartphone era tão poderoso que necessitou ter uma ventoinha interna no seu sistema de refrigeração.

Este ano, considerando a chegada da quinta geração móvel, a fabricante apresenta o seu primeiro modelo gaming 5G, o Red Magic 5G Lite. O smartphone destaca-se pelo seu ecrã AMOLED de 6,65 polegadas, que graças à sua imagem com uma taxa de refrescamento de 120 Hz apresenta-se como uma experiência superior tanto nos jogos como a assistir filmes. Ainda no que diz respeito aos jogos, o toque háptico é de 240 Hz, para que os utilizadores sintam nas mãos todas as emoções das batalhas. Por ser um equipamento 5G, as partidas online prometem ser mais rápidas que nunca.

Para manter o smartphone refrigerado, o Red Magic 5G conta com a tecnologia ICE 2.5 Liquid Cooling, que permite reduzir a temperatura da SoC até 16º Celcius, melhorando a sua performance, além de se tornar mais “fresco” nas mãos dos utilizadores.

No seu interior vai encontrar o processador Snapdragon 765G da Qualcomm, na sua versão gaming que inclui o CPU Kyro 475 e o GPU Adreno 620. O conjunto inclui a segunda geração do modem 5G com uma frequência de rádio com suporto ao modo duplo SA e NSA, prometendo velocidades de download até 3,7 Gbps. Tem também 8 GB de RAM LPDDR4X e 256 GB de armazenamento interno UFS 2.1. Trata-se de hardware de fazer inveja a muitos computadores portáteis.

E para garantir que todo o poder de processamento não “seque” o equipamento, o smartphone disponibiliza uma bateria de 5.100 mAh, combinado com um sistema de carregamento rápido de 18 W, com protocolo QC 3.0, que segundo a empresa, acelera o processo de alimentação.

Mas como o hardware não é tudo, para captar a atenção dos jogadores mais hardcore, o smartphone contém gatilhos alocados nas laterais do equipamento, para simular os “shoulders” dos comandos de videojogos. Estes apresentam um toque com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Tem ainda um conjunto de quatro câmaras na traseira, incluindo uma principal de 48 MP, uma super grande angular de 8 MP, uma lente de profundidade de 2 MP e uma microlente de 2 MP. Na parte da frente pode encontrar uma câmara selfie de 8 MP. As câmaras baseiam-se no processador IMX582 da Sony e tecnologia de inteligência artificial da Neovision.

O Red Magic 5G chegou primeiro a Espanha, através de uma parceria com a Vodafone, que disponibiliza o smartphone num sistema de prestações aos seus clientes. O seu valor é de 17 euros por mês, ao longo de três anos (36 prestações). Segundo o presidente da Nubia, Ni Fei, “A nossa ambição com o Red Magic 5G Lite é trazer o gaming às ruas e ajudar a democratizar os videojogos em mobile entre os mais jovens”. Para António Coimbra, CEO da Vodafone Espanha, a parceria cimenta a oferta da empresa no seu catálogo, reforçando que a empresa é a única operadora em Espanha a oferecer 5G aos seus clientes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.