
Acaba de chegar ao mercado chinês o smartphone nubia Z70S Ultra, acompanhado do tablet nubia Pad Pro, com a fabricante a prometer escrever um novo capítulo na inteligência mobile e inovação nos tablets. O smartphone destaca-se pela aposta no mundo da fotografia e estreia a quinta geração das óticas personalizadas de 35 mm, que prometem a entrada de mais 40% de brilho que os anteriores.
A tecnologia da câmara conta com um sensor “Light & Shadow Master 990”, que foi desenvolvido em parceria com a Omnivision, oferecendo uma resolução de 50 MP, um sensor com o tamanho de 1/1,3 polegadas e 1.2μm pixéis, garantindo maior claridade e performance em ambientes de baixa iluminação.
Veja imagens do smartphone
Entre as capacidades da câmara encontram-se o autofoco Quad Phase Detection, sistema HDR com DCG e estabilizador ótico OIS. Juntam-se ao módulo fotográfico uma lente periscópica de 64 MP com suporte a macro com lente de 15 cm e ainda um sensor macro ultra grande angular de 50 MP. A fabricante diz que o módulo está preparado para captar imagens de qualquer perspetiva, perto ou à distância. E o botão de captura tem duas fazes, adicionando uma experiência tátil mais profissional.
A câmara fotográfica do nubia Z70S Ultra é assistida por módulos de inteligência artificial, como o AI Motion Capture, Sunset e Milky Way Night que ajudam a captar imagens mais claras em diferentes cenários de utilização. A fabricante oferece ainda diversos acessórios de nível profissional, como uma barra inteligente de controlo, capas protetoras inspiradas em câmaras clássicas e bases magnéticas.
O ecrã continua a ser outro elemento do smartphone onde a nubia procura inovar. Neste caso, o modelo estreia a sétima geração da tecnologia de ecrã com sensor de câmara por baixo do vidro. E por falar em vidro, conta com a segunda geração do LongXi Durable Glass. O ecrã tem uma taxa de refrescamento de 144 Hz e 2.500 de touch sample.
No interior, o modelo conta com um processador Snapdragon 8 Elite, o atual chip topo de gama da Qualcomm, juntamente com memória RAM LPDDR5X e armazenamento interno UFS 4.0. O sistema de bateria é apontado como a terceira geração do sistema “Nanhai” construída em carbono e silício com capacidade de 6.600 mAh. Promete ser o primeiro da sua categoria a oferecer comunicação por voz de longa distância em tempo real (como os walkie-talkies) dispensando conetividade de rede, para situações de emergência ou de exploração.
Relativamente ao tablet nubia Pad Pro, este é o primeiro topo de gama da fabricante, prometendo adicionar a mesma performance dos seus smartphones a uma moldura maior. Tem um processador Snapdragon 8 Gen 3 com velocidade até 3,3 GHz, o tablet foi projetado tanto para jogar, como trabalhar em multitasking ou em criação de conteúdos. Está equipado com memórias LPDDR5X e UFS 4.0.
Veja imagens do tablet
O tablet é melhorado com a tecnologia Nebula Performance Engine, seis camadas térmicas e capacidade de perceber o frame rate através de IA para gerir a carga de processamento. O ecrã tem 10,9 polegadas, uma resolução de 2,8K e áudio espacial baseado na tecnologia DTS:X Ultra. A fabricante promete um design fino e portátil, pesando 523 gramas num corpo com uma espessura de 7,3 mm construído com materiais de nível aeroespacial. Tem uma webcam frontal de 20 MP para utilizar em videochamadas e um teclado que pretende recriar a mesma experiência de um PC tradicional.
Com os lançamentos na China, o lançamento global do nubia Z70S está agendado para o dia 13 de maio, seguindo-se depois o tablet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários