O preço recomendado para o novo equipamento Nokia Lumia 530 é de 85 euros, um valor que não considera taxas (como o IVA de 23% que aumentará o valor para 104,95€) nem ações de subsidiação por parte dos operadores, que podem ajudar a reduzir o preço do equipamento. Ainda assim, é o primeiro modelo comercializado pela marca a nível global com um preço de partida inferior aos 100 euros.



O smartphone vai integrar já a mais recente versão do Windows Phone 8.1, que ainda não está disponível para todos os equipamentos da marca em Portugal. Integra ainda um processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos a 1,2 GHz e uma memória interna de 4 GB, que pode ser estendida até aos 128 GB através de cartão microSD.



Quem comprar o modelo, que integra um ecrã de quatro polegadas e uma câmara traseira 5 megapixéis, tem ainda acesso gratuito a 15 GB de espaço para armazenamento gratuito na nuvem (recorrendo ao OneDrive).



O Nokia Lumia 530 pode ser comprado nas versões single e dual SIM. O modelo conta ainda com tampas traseiras coloridas e removíveis, que vão estar disponíveis nas cores laranja vivo, verde vivo, cinzento-escuro e branco.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico