Foi ontem apresentado em Paris o novo P30 da Huawei. No evento foram particularmente destacadas as capacidades da câmara, desenvolvida em parceria com a Leica. Segundo Richard Yu, CEO da empresa chinesa, o P30 veio mesmo para "reescrever as regras da fotografia".

O DxOMark, website especializado na avaliação de câmaras, lentes e telemóveis com câmara, fez no mesmo dia um teste ao novo smartphone e os resultados não poderiam ter sido mais positivos. O Huawei P30 Pro obteve uma avaliação global de 112 pontos, destronando dois anteriores modelos da marca - o P20 Pro e o Mate 20 Pro - e também o Samsung GalaxyS10 Plus, que lideravam o ranking com 109 pontos. No entanto, a câmara de selfie do GalaxyS10 Plus continua a ser a melhor na avaliação do DxOMark, com 96 pontos - a do P30 Pro ocupa o quarto lugar, com 89.

tek huawei p30

O DxOMark considera que o sistema inovador de zoom com algoritmo de super-resolução veio mesmo fazer a diferença. Nos modelos anteriores a qualidade ressentia-se a partir do zoom de 5x, mas no novo P30 é possível captar imagens com boa resolução até ao zoom de 10x.

Mas não foi só ao nível do zoom que o P30 Pro impressionou o DxOMark. Para os avaliadores do site, o modo bokeh é o melhor alguma vez visto, o detalhe é excelente a todos os níveis e no modo de vídeo a imagem captada é de alta qualidade. Em conclusão, o P30 Pro é o telemóvel mais versátil de sempre no que diz respeito à imagem, permitindo a sua utilização para situações mais diversificadas do que qualquer outro.

Pode ver abaixo uma galeria com fotos tiradas nas ruas de Paris com o novo topo de gama da Huawei.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.