Depois das “mudanças de cadeiras” no ranking de smartphones mais poderosos em novembro, a AnTuTu deu a conhecer quais foram os equipamentos topo de gama que marcaram a tabela no último mês de 2020.
De acordo com a ferramenta de benchmark, o Mate 40 Pro+ da Huawei, outrora o “campeão” de novembro, perdeu o lugar para o novo Mi 11 da Xiaomi. Apresentado no final de dezembro do ano passado, o smartphone que lidera agora a tabela com 708.425 pontos, é o primeiro equipado com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm.
Clique nas imagens para conhecer os smartphones mais poderosos de dezembro
Ainda no “pódio” e a fazer companhia ao Mate 40 Pro+, cuja pontuação atingiu os 702.819, está o Mate 40 Pro, também com o processador Kirin 9000, mas com 686.408 pontos. Já o modelo base do mais recente smartphone da Huawei passa a ocupar o nono lugar na lista.
Já o Mi 10 Ultra e o Redmi K30S Ultra da Xiaomi, ambos com o processador Snapdragon 865, encontram-se no quarto e quinto lugares, respetivamente. À semelhança do mês anterior, os smartphones da Vivo, continuam a ser “empurrados” para as posições mais baixas. Recorde-se que o iQOO 5 Pro chegou a liderar a tabela em outubro.
Com o X50 Pro+ e o iQOO Neo3 a ocuparem o oitavo e décimo lugares, a tabela de dezembro fica também marcada pela saída dos dois smartphones de gaming: o ROG Phone 3 da Asus e o Legion Phone Duel da Lenovo.
Passando para os smartphones de gama média, o Top 10 é liderado novamente pelo Redmi 10X 5G, ultrapassando a versão Pro que desceu para o quarto lugar neste mês. O Nova 7 Pro da Huawei, assim como a versão base do equipamento, ocupam a segunda e terceira posições do ranking.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Foguetão Falcon 9 da SpaceX explode ao tentar pousar. Vídeo mostra como tudo aconteceu -
App do dia
Superliminal é um jogo de puzzles que utiliza ângulos de perspetiva para baralhar o jogador -
Site do dia
Relatório da União Europeia traz recomendações para mitigar riscos cibernéticos -
How to TEK
Dê mais cor e animação ao tema do browser de internet Edge através da IA
Comentários