Depois das “mudanças de cadeiras” no ranking de smartphones mais poderosos em novembro, a AnTuTu deu a conhecer quais foram os equipamentos topo de gama que marcaram a tabela no último mês de 2020.

De acordo com a ferramenta de benchmark, o Mate 40 Pro+ da Huawei, outrora o “campeão” de novembro, perdeu o lugar para o novo Mi 11 da Xiaomi. Apresentado no final de dezembro do ano passado, o smartphone que lidera agora a tabela com 708.425 pontos, é o primeiro equipado com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm.

Clique nas imagens para conhecer os smartphones mais poderosos de dezembro

Ainda no “pódio” e a fazer companhia ao Mate 40 Pro+, cuja pontuação atingiu os 702.819, está o Mate 40 Pro, também com o processador Kirin 9000, mas com 686.408 pontos. Já o modelo base do mais recente smartphone da Huawei passa a ocupar o nono lugar na lista.

AnTuTu | Smartphones topo-de-gama mais poderosos de dezembro de 2020
créditos: AnTuTu

Já o Mi 10 Ultra e o Redmi K30S Ultra da Xiaomi, ambos com o processador Snapdragon 865, encontram-se no quarto e quinto lugares, respetivamente. À semelhança do mês anterior, os smartphones da Vivo, continuam a ser “empurrados” para as posições mais baixas. Recorde-se que o iQOO 5 Pro chegou a liderar a tabela em outubro.

Com o X50 Pro+ e o iQOO Neo3 a ocuparem o oitavo e décimo lugares, a tabela de dezembro fica também marcada pela saída dos dois smartphones de gaming: o ROG Phone 3 da Asus e o Legion Phone Duel da Lenovo.

Passando para os smartphones de gama média, o Top 10 é liderado novamente pelo Redmi 10X 5G, ultrapassando a versão Pro que desceu para o quarto lugar neste mês. O Nova 7 Pro da Huawei, assim como a versão base do equipamento, ocupam a segunda e terceira posições do ranking.

AnTuTu | Smartphones de gama média mais poderosos de dezembro de 2020
créditos: AnTuTu

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.