A Sony apresentou o Xpera XA2 Plus, um smartphone criado para oferecer horas de entretenimento aos seus utilizadores, seja a jogar, a ver filmes e séries ou a ouvir música. É um verdadeiro canivete suíço digital concebido para entreter, como refere a Sony no seu site oficial.

O dispositivo apresenta um ecrã de 6 polegadas, capaz de debitar imagens Full HD+ e vai estar protegido com vidro Corning Gorilla Glass 5. A sonoplastia de alta resolução é garantida pela tecnologia DSEE HX que permite restaurar os ficheiros comprimidos de áudio para o máximo de qualidade. “Ouvir música da forma como os artistas conceberam”, lê-se na página do produto.

O XA2 Plus apresenta uma câmara fotográfica traseira de 23 MP, equipada com o sensor móvel Exmor RS, que ajudará aos menos experientes capturarem fotos com qualidade, bastando apontar e disparar as paisagens que desejar. A câmara vai permitir capturar vídeos com qualidade 4K e gravar momentos em slow motion a 120 FPS. A câmara frontal tem 8 MP, assenta em uma lente super angular.

Nas especificações técnicas pode-se encontrar um processador Qualcomm Snapdragon 630, opções de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (ou 6GB/64GB opcionais). O smartphone será alimentado através de uma ligação USB-C, com sistema de carregamento rápido da Qualcomm. O dispositivo conta ainda com um sensor biométrico de impressões digitais colocado na parte traseira. O sistema operativo é o Android 8.0.

A Sony não revelou ainda o preço ou data de lançamento do Xperia XA2 Plus, e em termos de versões poderá optar por quatro cores: prateado, preto, dourado e verde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.