A Apple é reconhecida pela qualidade e inovação dos seus produtos, mas também pela aposta forte no marketing e na publicidade, que ajudaram a criar o charme que envolve a marca.

A Google acaba de lançar uma série de cinco anúncios onde desafia tudo isto, com muito humor. Sob o lema #BestPhonesForever, a campanha faz uma comparação direta entre os atributos do iPhone e do Pixel, o smartphone da marca.

Cada comercial aborda temas distintos, sempre ligados às características dos Pixel, com um destaque especial para o Pixel Fold, apresentado em maio e a chegar este mês às lojas nos Estados Unidos, com ambições de jogar no “mesmo campeonato” que o iPhone.

Independentemente de ser adepto dos produtos da Apple, ou Team Android, vale a pena ver os anúncios, que conseguem passar a mensagem de uma forma leve e divertida, sempre a partir de conversas entre os dois smartphones, que até são amigos.

No primeiro anúncio, o iPhone 14 confessa ao Pixel que tem inveja das suas muitas inovações e saudades da forma como era visto pelos amigos dos donos, quando era mais novo. Recorda a expectativa do público em cada lançamento, as inovações… até que a conversa tem de ficar por ali, porque a bateria acaba.

Neste segundo vídeo, a conversa é sobre o modo astrofoto do Pixel e os melhores argumentos do iPhone para registar em foto uma noite estrelada.

Aqui a conversa passa-se num café e o tópico são os riscos do acesso a uma rede Wi-fi pública. O iPhone está aterrorizado, o Pixel cheio de confiança na sua VPN integrada.

Podia ser o início de uma anedota, mas não é. É o início de um anúncio, mas o humor também lá está. O iPhone 14 e o Pixel Fold foram à praia…vale a pena ver o vídeo para descobrir como correu, mas podemos já adiantar que a conversa foi sobre as capacidades de partilha de bateria do Pixel.

A série fecha em grande, com uma grande surpresa. O iPhone não sabia que o Pixel Fold é um dobrável. Vale a pena ver a reação!