Esta terça-feira a HTC deverá apresentar um novo smartphone. O novo topo de gama da marca é aguardado com expectativa, mas quando for detalhado podem já ser poucas as novidades por conhecer, se os rumores estiverem certos.

A última informação divulgada é da responsabilidade da própria marca, que deixou escapar um vídeo promocional do equipamento, que ajuda a confirmar alguns dos detalhes que os rumores davam como certo.

Um dos dados que parece confirmado é a alteração de nome do modelo. O antecessor foi o M9, mas este ano a HTC parece que vai mesmo deixar cair o “M” e foca-se apenas da evolução do número, lançando o HTC 10. Também ficam confirmadas algumas alterações a nível do design, sobretudo na traseira e nas arestas do equipamento, com um corte diferente.

Rumores anteriores apontavam que o HTC 10 vai ter um ecrã de 5,2 polegadas QHD (1440x2560), câmara de 12 megapixéis com estabilizador de imagem na traseira e outra de 5 megapixéis na parte da frente.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 820, a RAM será de 4GB e deve seguir uma das tendências mais recentes do mercado, para incluir um sensor de impressões digitais. A bateria será de 3.000mAh e o equipamento deve integrar uma porta USB-C, num corpo preto, dourado (gold) ou prata (silver), com a frente branca ou preta, outro dado que o vídeo promocional confirma.

Resta saber se os rumores se confirmam e, se assim for, se deixaram de fora alguma das novidades do modelo ou se está mesmo tudo revelado.