A Apple decidiu renovar a linha do iPod Touch, disponibilizando uma versão mais moderna do dispositivo. Se no aspeto geral o equipamento não mudou muito, é nas “entranhas” que uma boa parte das novidades estão escondidas.

Conheça aqui as principais novidades do iPod Touch de 6ª geração.

Processador
Agora o iPod Touch tem o mesmo processador A8 que o modelo mais recente do smartphone da empresa, o iPhone 6. Isso significa o mesmo desempenho, a mesma capacidade gráfica e também a inclusão de um coprocessador de movimento.

Esta versão do iPod Touch suporta agora a tecnologia Metal, uma arquitetura desenvolvida pela Apple e que permite otimizar o desempenho gráfico dos equipamentos.

Câmara fotográfica
O novo iPod Touch vem equipado com uma melhorada câmara iSight, apresentando um sensor de oito megapíxeis. A Apple diz ainda que fez melhorias no sensor frontal, para que os utilizadores possam tirar melhores selfies e possam continuar a usar o FaceTime como serviço principal de videochamadas.

Novas cores
O novo iPod Touch - e também as linhas Nano e Shuffle - está disponível num total de cinco cores, algumas delas novas: dourado, prateado, rosa, cinzento e azul. Está ainda disponível a cor vermelha, mas faz parte de uma campanha especial da Apple com a Cruz Vermelha.

Software
O novo modelo do iPod Touch já vem com a mais recente versão do iOS 8 instalada, o iOS 8.4, trazendo de origem o Apple Music. Sabendo que o iPod é um equipamento ligado à área da música, é fácil de perceber o grande destaque que a Apple dá ao seu novo serviço de streaming no comunicado de anúncio do dispositivo móvel.

Preços
Versão de 16GB: 239 euros
Versão de 32GB: 299 euros
Versão de 64GB: 360 euros
Versão de 128GB: 489 euros

Uma oportunidade perdida?
Talvez para não canibalizar as vendas dos iPhone e para continuar a ter um portfólio de produtos diversificado, a Apple manteve o ecrã Retina de quatro polegadas no iPod Touch. Mas olhando para as tendências do mercado dos dispositivos móveis, os dispositivos acima das cinco polegadas são os mais apelativos neste momento para os consumidores.

A Apple parece também perdido aqui uma oportunidade de sinergia, isto é, oferecer um período alargado de testes do Apple Music a todos os que compram o iPod Touch. Além de promover o seu novo serviço, estaria a criar novas oportunidades de mercado para o iPod com base no possível sucesso do serviço de streaming.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.