Óculos inteligentes da Samsung chegam em setembro?
Os rumores mais recentes dizem que sim: que os supostos Galaxy Glass da Samsung vão ser conhecidos no início de setembro. A IFA, em Berlim, foi o "palco" escolhido.

A informação é avançada pelo jornal Korea Times indicando que a proposta da fabricante sul-coreana para concorrer com os óculos da Google vai ser apresentada durante a edição de 2014 da feira alemã, que decorre de 5 a 10 de setembro.

Os dados publicados indicam que os óculos da Samsung irão ligar-se a um smartphone para mostrar informação e permitir que os seus utilizadores atendam chamadas e ouçam música, entre outras opções.

A ser verdade, o dispositivo vai marcar a entrada da fabricante sul-coreana num segmento que tem o seu "porta-estandarte" na proposta da Google - que apesar de ter sido apresentada há algum tempo, tem tardado a materializar-se comercialmente.

Ainda de acordo com o Korea Times, que cita um fornecedor asiático da gigante da Internet, os Google Glass deverão sair da versão beta e ser lançados no mercado no segundo semestre de 2014.

Uma pesquisa recente da Juniper Research estima que em 2018 as vendas anuais de óculos inteligentes atingirão os 10 milhões, um número muito superior às 87 mil unidades que deverão ter sido vendidas durante 2013.

A descida no preço dos dispositivos dará o maior impulso nas vendas e contribuirá decisivamente para o sucesso destes gadgets com ligação à Internet, capacidade para fotografar, filmar ou partilhar informação com um utilizador em movimento, em tempo real.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.