O novo OnePlus 10 Pro já foi lançado no mercado chinês em janeiro e a fabricante já o mostrou no MWC 2022 em Barcelona, prometendo o lançamento global para esta quinta, dia 31 de março. Surgem agora imagens de um novo modelo da gama que poderá ser também revelado no evento, o OnePlus 10R, ainda sem uma data certa de lançamento, com previsão para maio.

O 91Mobiles partilhou algumas imagens do equipamento, assim como possíveis especificações técnicas. Ao confirmar-se terá um processador MediaTek Dimensity 8100, até 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB UFS 3.1 de armazenamento interno. Uma das curiosidades diz respeito ao seu sistema de carregamento rápido a 150 W, que poderá ser revelado alguns dias depois da Xiaomi ter aclamado o mais rápido do mercado, a 120 W.

Lançamento do OnePlus 10 Pro marcado para o dia 31 de março
Lançamento do OnePlus 10 Pro marcado para o dia 31 de março
Ver artigo

A sua bateria poderá ter uma capacidade de 4.500 mAh. Neste caso, o smartphone pode chegar em duas versões, uma com uma bateria de 4.500 com carregamento de 150 W e uma de 5.000 mAh com capacidade de carregar a 80 W.

Veja na galeria as imagens do OnePlus 10R:

O smartphone pode ter um ecrã AMOLED E4 de 6,7 polegadas, com uma taxa de atualização de 120 Hz e suporte a HDR10+, presumidamente semelhante ao da sua versão Pro. As imagens mostram que no centro do ecrã está colocada a câmara frontal, em forma de hole-punch. O sensor frontal será de 16 MP.

Já o módulo fotográfico retangular colocado na traseira poderá ser composto por três câmaras. O sensor principal poderá ser um Sony IMX766 de 50 MP com estabilizador de imagem OIS. Segue-se uma ultra grande angular Sony IMX355 de 8 MP e uma macro de 2 MP. Tal como o seu “irmão” Oppo Find X5, o OnePlus 10 Pro apresenta câmaras fotográficas desenvolvidas em parceria com a Hasselblad e o mesmo deverá ser aplicado a esta versão do OnePlus 10R.

Nas imagens é possível ver que o modelo não tem jack 3,5 mm para ligar auscultadores com fio. O equipamento deverá correr com uma versão do OxygenOS baseado em Android 12.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.