A semana que agora termina foi semana de conhecer os smartphones mais poderosos do mercado e com melhor desempenho nos testes da plataforma de benchmarking da Antutu. O SAPO TEK já tinha detalhado a lista dos 10 mais poderosos de outubro entre os modelos topo de gama para Android, completamente dominada por marcas chinesas. Também é lá que é feita a análise e neste ranking em concreto o mercado de referência é o local, razão pela qual alguns modelos já figuram na lista sem sequer ainda estarem à venda no mercado europeu. É o caso do OnePlus 13 que lidera a tabela dos mais poderosos de outubro, na divisão dos topo de gama.
Top dos 10 smartphones mais poderosos de gama média
Olhando agora para o campeonato logo a seguir, a primeira nota é que a OnePlus também aqui conseguiu a liderança. No mês que passou a melhor pontuação da análise foi para o OnePlus Ace 3V, acelerado pelo Snapdragon 7+ Gen 3 e já com posição consolidada no primeiro lugar da tabela. Com 12GB de RAM e 512 GB para storage, o modelo conseguiu 1,398,811 pontos e volta a liderar o ranking dos modelos de gama média alta mais potentes do mercado chinês em outubro.
Na segunda posição da tabela surge a Realme, com o GT Neo 6 SE, a utilizar o mesmo chipset que o OnePlus Ace V3. Somou 1.375.304 pontos. Nas posições seguintes continuam o Redmi K70E com GPU Dimensity 8300-Ultra da Mediatek, o Realme GT Neo 5 SE e o Note 12 Turbo, também com processadores Snapdragin 7+ da Qualcomm mas de segunda geração.
Já na segunda metade da tabela é possível encontrar o iQOO Z8, iQOO Neo7 SE, OnePlus Ace, Redmi Note 12T Pro e o OPPO K10 5G, lançado ainda em 2022.
Se quiser usar as análises da Antutu como referência para as próximas compras de Natal, note que no caso deste ranking em particular, como o mercado de referência é o chinês há vários modelos que ainda não chegaram a Portugal, ou não vão mesmo chegar.
Note também que neste segmento o ritmo de inovação parece não seguir à mesma velocidade que no topo da pirâmide e só os três modelos melhor classificados na análise de outubro chegaram ao mercado este ano, mas já há alguns meses. Todos os outros já foram anunciados e em alguns casos mesmos lançados em 2022 e 2023.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários