O novo OnePlus 5T não era o segredo mais bem guardado do mundo, e é por isso que a apresentação oficial, que decorreu esta quinta-feira, não apanhou muita gente de surpresa. Ao mercado chega um smartphone talhado pelas mais recentes tendências: um display grande, molduras reduzidas e, por consequência, uma estrutura compacta. A manutenção da entrada para auriculares, no entanto, contrasta com as escolhas de algumas das maiores tecnológicas do sector.

tek oneplus 5T

Na folha de especificações, o utilizador poderá constatar que o novo smartphone da OnePlus conta com um ecrã OLED de 6 polegadas, com um rácio de 18:9 e resolução de 1.080 x 2.160, duas câmaras traseiras de 20MP, com a segunda lente mais apurada para ambientes pouco iluminados, um sensor de impressões digitais e um outro sensor biométrico de reconhecimento facial.

Relativamente à versão anterior, sublinha-se ainda a remoção do botão frontal.

O novo OnePlus 5 tem duas câmaras e 8GB de RAM
O novo OnePlus 5 tem duas câmaras e 8GB de RAM
Ver artigo

O design também se mantém semelhante ao da versão anterior, com as alterações impostas pelas diferenças funcionais a serem muito subtis. Neste capítulo, assinala-se apenas a transição do sensor de impressões digitais para a traseira do equipamento, a supressão do botão frontal e a área coberta por display, que aumentou significativamente face ao OnePlus 5.

O equipamento tem apenas 7,3 milímetros de espessura, comportando na mesma uma bateria de 3.300mAh que suporta sistemas de carregamento rápido.

No coração do telemóvel haverá um processador Snapdragon 835 com uma gráfica Adreno 540 e uma RAM de até 8GB. O armazenamento interno chega aos 128GB (sem possibilidade de expansão via microSD) na versão mais cara.

Por outro lado, e ao contrário do que seria de esperar, o novo OnePlus 5T não vai chegar às lojas com Android Oreo de raíz. Em vez disso, os utilizadores terão acesso a um sistema operativo Android 7.1 Nougat, com a promessa de atualização a acontecer "o mais breve possível".

Por último destaca-se ainda uma nova funcionalidade, a que a empresa chinesa chama Aplicações Paralelas. Em suma, o sistema permite que o utilizador utilize a mesma app em várias janelas independentes, podendo assim agilizar processos entre várias contas diferentes em simultâneo.

O OnePlus 5T vai estar à venda na Europa, na Índia e nos EUA a partir da próxima terça-feira, dia 21 de novembro, com preços a partir dos 499 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.