A OnePlus prepara-se para apresentar aquele que será o seu segundo smartwatch. A apresentação oficial só está prevista para o Mobile World Congress 2024, mais concretamente para o dia 26 de fevereiro, mas alguma informação já está disponível, lançada até pela própria empresa.
Sabe-se, por exemplo, que o modelo vai ter uma autonomia até 100 horas, se estiver a funcionar em Smart Mode o que, a confirmar-se, pode ser realmente um atrativo importante no novo produto. A maioria dos modelos no mercado tem uma autonomia inferior a esta.
Esta parece, aliás, ser uma das grandes apostas da marca no novo produto. O Engadget cita o presidente da OnePlus, Kinder Liu, a referir que a companhia quer “ganhar o título de melhor relógio inteligente do mercado com a sua bateria que bate a concorrência”.
Sabe-se ainda que o OnePlus Watch 2 vai ter um chassis em aço inoxidável e um mostrador em cristal de safira. Vai estar disponível em duas cores: Black Steel e Radiant Steel, que é como quem diz, em combinações de aço com preto ou com prateado.
A marca disse já também que o equipamento vai ser uma ajuda precisa para monitorizar padrões de saúde, uma aposta que também foi feita no primeiro modelo, que integrava várias funcionalidades deste tipo. Entre elas, a possibilidade de monitorizar os níveis de oxigénio no sangue durante o sono.
Por revelar estão outras características, como o preço do relógio ou o sistema operativo que será usado pela OnePlus. Alguns rumores indicam que deverá ser o WearOS.
O primeiro smartwatch da OnePlus não seguiu essa opção, o sistema operativo integrado foi o da marca. O modelo não fica para a história como um sucesso de vendas e a marca diz que está consciente disso, explica mesmo que foi por isso que demorou três anos para atualizar o modelo.
Veja o vídeo
O primeiro relógio da OnePlus foi apresentado em março de 2021, também em duas opções, ainda está à venda, e custa 159 euros. A marca disponibilizou duas fotos e um pequeno vídeo para aguçar a curiosidade sobre o seu sucessor.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários