A OnePlus revelou o seu novo smartphone, o OnePlus Nord, num evento online projetado em realidade aumentada. E para manter uma certa coerência criou uma app para que os fãs da marca pudessem assistir ao evento em realidade aumentada a partir do smartphone. Para ajudar a marca, nada como ter o famoso apresentador Lewis George Hilsenteger do Unboxing Therapy para ajudar a fazer… o unboxing do equipamento.

A transmissão destacou-se pela projeção através dos "olhos" do smartphone, com diversos vídeos sobre a história da OnePlus a flutuar pelo ar. No entanto, sendo uma apresentação experimental, obviamente que nem tudo correu como previsto, com as imagens a desaparecem, um pouco como a nossa própria experiência em casa, via smartphone. Até ter finalmente estabilizado.

O smartphone apresenta um processador Snapdragon 755G,  estando assim otimizado para a quinta geração móvel. No seu interior conta ainda com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, e uma configuração inferior de 8/128 GB de RAM.

O equipamento tem um ecrã AMOLED de 6,44 polegadas, com uma taxa de refrescamento de 90 Hz. De notar a sua moldura minimalista, com dois punch-holes para as câmaras frontais. Tem botões laterais em metal, com um pequeno slider. De salientar ainda assim bateria de 4.100 mAh, suportado por tecnologia Warp Charge 30T, capaz de carregar 70% da bateria em meia hora.

Um dos destaques do smartphone é a presença de um alinhamento de seis câmaras: Duas câmaras frontais e quatro traseiras. As câmaras frontais têm um sensor Sony IMX616 de 32 MP e uma lente secundária ultra grande angular de 8MP e uma abertura de 105 graus. Já as quatro câmaras traseiras são compostas por uma lente principal Sony de 48 MP OIS com modo Nightscape, semelhante à do OnePlus 8. Tem ainda uma câmara macro f/2.4 e uma ultra grande angular de 8 MP.

A marca atualizou ainda o seu sistema operativo OxygenOS 10.5, baseado em Android 10, prometendo ser mais rápido, com uma otimização no carregamento mais rápido de apps. Tem ainda as aplicações  da Google pré-instaladas, tal como as apps de comunicação Duo.

Apresentou ainda o OnePlus Buds, os auriculares wireless com cancelamento de ruído ambiental e 30 horas de autonomia.

O smartphone chega em três cores: cinzento, branco e azul. Relativamente aos preços, o OnePlus Nord será lançado na Europa no dia 4 de agosto a 399 euros. Quando aos auriculares OnePlus Buds chegam às lojas por 89 euros.

Em antevisão

Recentemente, Carl Pei, cofundador da marca e um dos responsáveis a cargo do lançamento do novo smartphone, revelou que no interior do equipamento estará um processador Snapdragon 765G, uma revelação que mais tarde foi confirmada pela Qualcomm no Twitter.

No que toca a preços, Pete Lau, CEO da empresa, tinha já confirmado à imprensa internacional que o custo do novo OnePlus Nord será abaixo dos 500 dólares. Ainda neste mês, o responsável deu a conhecer que o smartphone chegaria primeiro à Europa e à India e que um número exclusivo de utilizadores norte-americanos teria a oportunidade de experimentá-lo através de um programa beta após a data de lançamento oficial.

O responsável da marca explicou que o equipamento tem em conta três pontos essenciais: a câmara, a experiência do utilizador e a qualidade. “Com o OnePlus Nord vamos trazer uma câmara que está ao nível de um modelo flaghship a um dispositivo com um preço de gama média.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.