Depois de se ter estreado oficialmente em Portugal com o modelo A9, a OPPO lança agora por terras lusitanas a sua mais recente aposta no mercado de smartphones. Com o A72, a marca chinesa promete aliar um elevado desempenho com um design inovador, tudo por um preço mais “em conta”. Por trás do Neo-Display de 1080p do OPPO A72 está um processador Snapdragon 665 da Qualcomm, assim como 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O smartphone está equipado com uma bateria de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 18 W e ainda inversão de carga, permitindo ao utilizador carregar outro telemóvel a partir do dispositivo. Através do Hyper Boost, o OPPO A72 consegue adaptar o desempenho ao nível de bateria do sistema.

A pensar nos entusiastas da fotografia, o smartphone dispõe de um conjunto de quatro câmaras traseiras, liderado por um sensor de 48 MP com inteligência artificial. No conjunto existem ainda dois sensores de 8 MP e um de 2 MP. Já no que toca à câmara de selfies, o OPPO A72 conta com um sensor de 16 MP.

Para completar a experiência fotográfica, o smartphone tem um Modo Ultra Noturno 2.0, que promete captar fotos com detalhe mesmo em condições de iluminação não tão ideais. Além disso, o equipamento permite a gravação e edição de vídeo em alta qualidade, recorrendo a um sistema estabilizador que combina a EIS (Estabilização Electrónica de Imagem) com tecnologia inteligente e um giroscópio interno.

O OPPO A72 já está disponível em estabelecimentos como a Fnac, a PC Diga, a Worten e El Corte Inglés, e através da operadora NOS, nas cores preto e roxo por um preço a partir dos 299 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.