O convite da Oppo não deixava muitas dúvidas e os muitos rumores que foram antecipando o lançamento da nova linha de smartphones também começaram por revelar detalhes dos  Find X3 que a marca está hoje a apresentar.

O foco está colocado no sistema de gestão de cor que foi apresentado este ano, mas não deixa de lado outros elementos, como a integração do chipset Snapdragon 888, a tecnologia de carregamento rápido e o suporte a 5G em todos os modelos.

A estrela da nova linha de smartphones é o Oppo Find X3 Pro, que o SAPO TEK já teve oportunidade de experimentar, mas há mais dois modelos na lista de novidades.

"O dia de hoje marca mais uma conquista na nossa jornada, com o Find X3 a trazer nova experiência de visão, som e toque para nos ajudar a futuro mais vibrante", afirmou Derek, diretor sénior de marca da Oppo na apresentação.

"O Find X3 Pro é o nosso smartphone mais bonito até agora", garante Derek, explicando a forma como foi conseguido o design do telefone que garante a fluidez da curvatura do bloco traseiro do smartphone numa peça única.

O suporte de cor de 10 bits com capacidade 4K, e mil milhões de cores exibidas, são os principais pontos destacados pela empresa no novo smartphones, e a Oppo trouxe a palco realizadores e fotógrafos que já testaram o equipamento para partilhar a sua experiência.

Joel Sartore, que tem feito algumas das principais reportagens de animais em vias de extinção explica como a qualidade das fotografias, e a cor, são uma forma de chamar a atenção do mundo para a importância de proteger a diversidade das espécies.

OPPO Find X3 Series

Há um modo de gravação de vídeo que tira partido das funcionalidades das quatro câmaras principais do Find X3 Pro, com o suporte para 4K e a garantia de uniformidade de cor entre as várias câmaras, para não haver diferenças entre os vários modos de gravação, nem distorção de imagem nos modos de retrato e na utilização das lentes de grandes angulares, que podem acontecer em modelos mais antigos.

Primeiras impressões: Oppo Find X3 Pro dá um “toque especial” no desenho das câmaras
Primeiras impressões: Oppo Find X3 Pro dá um “toque especial” no desenho das câmaras
Ver artigo

Para que os utilizadores possam aproveitar melhor a qualidade da cor do ecrã, a Oppo tem uma nova aplicação no smartphone que permite adaptar a experiência à visão de cada pessoa, com um teste de cor que torna os resultados finais mais fiáveis.

As cores mais relevantes, o contraste e a adaptação automática da taxa de refrescamento são úteis na visualização de vídeos e de fotografias, mas também na leitura de páginas web e ebooks. A taxa de refrescamento pode ir até aos 120 MHz mas baixar a 2 MHz em situações em que não é preciso alterações tão rápidas de imagem. Tudo de forma automática.

O interface ColorOS da Oppo está já baseado no Android 11 e traz as novas funcionalidades da Google, a que a marca adicionou alguns toques pessoais para melhorar a experiência de utilização.

Para além do Oppo Find X3 Pro a marca vai lançar mais dois modelos nesta série, todos com 5G, o Find X3 Neo 5G e o Find X3 Lite 5G.

O modelo de gama média Find X3 Neo 5G tem também um sistema de câmara quádrupla com o mesmo sensor de imagem Sony na câmara principal. O ecrã de 6,5 polegadas AMOLED tem uma taxa de refrescamento de 90Hz e compatibilidade com HDR10+. O telefone traz também carregamento rápido SuperVOOC 2.0 de 65W, e o processador Snapdragon 865.

O Find X3 Lite é o mais barato da nova gama mas conta igualmente com suporte ao 5G com o Snapdragon 765G. O telefone tem um arranjo diferente de câmaras, mas também quatro sensores,  sendo o principal uma câmara de 64 MP. O sensor da grande angular tem 8MP. Conta igualmente com o carregamento rápido SuperVOOC 2.0 de 65Watts.

Os novos smartphones chegam a Portugal a 25 de março com preços de 499 euros para o modelo Find X3 Lite e chegando aos 1.199 euros para o Find X3 Pro 5G. O Find X3 Neo 5G vai custar 819 euros.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação e fotografias. Última atualização 12h55

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.