As tecnológicas chinesas Oppo e Xiaomi estão a desenvolver modelos de smartphones com uma nova tecnologia que permite que a câmara frontal venha embutida no ecrã. As duas empresas revelaram pequenos vídeos no Twitter onde é possível ver, por poucos segundos, a nova funcionalidade em ação.

A Oppo foi a primeira a partilhar o vídeo, onde se pode ver a câmara integrada no ecrã sem qualquer módulo ou ranhura adicional. Assim que a opção é selecionada pelo utilizador, o ecrã frontal transforma-se na própria câmara do smartphone.

Não se conhecem ainda mais detalhes sobre este novo modelo, mas de acordo com a AndroidCentral é possível que venha a ser lançado ainda no decorrer do presente ano.

Poucas horas depois, foi a vez da Xiaomi destacar a sua tecnologia de câmara embutida. Através de um pequeno vídeo, a fabricante chinesa compara o seu atual modelo Mi 9 com um outro protótipo do Mi 9 sem qualquer ranhura para a câmara, mas que mesmo assim consegue filmar a sala. A tecnologia da Xiaomi já se encontra patenteada, existindo rumores de que poderá vir a ser aplicada no próximo modelo da sua série Mi Mix.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.