A partir de hoje as lojas suíças passam a oferecer o novo modelo 5G da Xiaomi: o Mi Mix 3 5G, com preços a rondar os 740 euros, valor um pouco acima dos 599 euros que a empresa chinesa prometeu na sua revelação durante o Mobile World Congress.

O smartphone utiliza o modem Snapdragon 5G da Qualcomm, sendo capaz de alcançar velocidades de download até 2 Gbps. A fabricante americana também forneceu o processador Snapdragon 855. O dispositivo tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. e uma bateria de 3.800 mAh com suporte a carregamento rápido, através da tecnologia QC4+, via USB-C.

Em termos estéticos, o smartphone apresenta um corpo em cerâmica, com um “slider” magnético. O ecrã AMOLED de 6,39 polegadas promete uma taxa de cobertura de 93,4% relativo ao chassis, debitando imagens a 2340x1080 pixéis. O equipamento tem ainda 600 nits de iluminação, o que o torna ideal para utilizar em locais exteriores, sob sol muito forte.

No que diz respeito às câmaras, tem dois sensores na traseira, ambos com 12 MP, suportado por inteligência artificial. Já a câmara frontal combina uma lente de 24 MP com uma secundária de 2 MP. O smartphone tem o sensor biométrico de impressões digitais alocado no painel traseiro, fugindo das tendências de o colocar diretamente no ecrã.

A Xiaomi lançou o Mi Mix 3 5G em duas cores: Sapphire Blue e Onyx Black.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.