Desde que foi lançado em janeiro, o Oppo Find X7 tem demonstrado ser um dos melhores smartphones em diversas categorias. Foi considerado o smartphone mais poderoso de janeiro, e também de fevereiro, segundo o benchmark do AnTuTu, graças à sua configuração apetrechada. Também a sua câmara fotográfica foi elogiada, alcançando o primeiro lugar entre os melhores, segundo a DXoMark.

A mesma plataforma acaba de fazer outra análise, desta vez à sua bateria, e sem grande surpresa, o smartphone é considerado o mais eficiente e com melhor autonomia. A DXoMark diz que este modelo melhorou em oito pontos o anterior modelo, o Oppo Findo X6 Pro no ranking das baterias, referindo tratar-se de um feito inédito neste segmento ultra premium de smartphones.

Veja na galeria imagens do OPPO Find X7 Ultra:

Nos testes do benchmark, a sua bateria de 5.000 mAh consegue atingir a marca de 67 horas e 12 minutos de autonomia em utilização moderada. No geral, a bateria aguentou-se bem nos diversos cenários de teste efetuados, incluindo apenas o ecrã ligado, streaming de vídeo, sessões de gaming e durante as chamadas.

Por outro lado, o smartphone é apontado como tendo um carregamento rápido e eficiente. A bateria carrega abaixo dos 50 minutos, através do carregador com fio de 100 W. Já no sistema sem fios, apresenta 50 W de carregamento, demorando duas horas e 20 minutos a carregar totalmente. Mas os utilizadores que tenham pressa, com apenas cinco minutos de carregamento conseguem obter cerca de 10 horas de autonomia do equipamento.

Em termos de eficiência, o modelo obteve 78,2%, o que a DXoMark aponta como muito elevado para um carregador de 100 W.

Ainda assim, foram registados pontos negativos, tais como uma autonomia inferior em utilizações exteriores, tais como chamadas, captar fotos ou mesmo a usar as redes sociais. Apresenta ainda a drenagem de energia residual no suporte wireless.