A linha Reno6 foi anunciada em junho na China e a OPPO tem vindo a alargar a comercialização a vários mercados, começando pela Índia e outros países asiáticos. Chega agora à Europa, um mercado onde a marca está a apostar em força e onde garantiu já a quarta posição de vendas.

Esta é uma linha de gama média, onde a fotografia tem um espaço relevante, importando muitas das inovações que a OPPO aplica primeiro na gama Find X e ficando acima da gama F e da gama A, mais direcionadas ao mercado de entrada de gama.

A apresentação dos novos OPPO Reno6 5G e OPPO Reno6 Pro 5G estava marcada para 9h30 da manhã, com transmissão online no Facebook a partir da Fundação Louis Vuitton em Paris, e os smartphones ficam desde já disponíveis para venda.

O SAPO TEK esteve a acompanhar em direto o lançamento dos novos smartphones. Fique connosco para conhecer todas as novidades.

Clique nas imagens para ver os principais momentos da apresentação

O mote da apresentação é "todas as emoções, em retrato" e por isso não é difícil perceber que a fotografia, e o modo de retrato, está no centro da estratégia do lançamento do novo Reno6, ligado às novas tendências de criação e partilha de conteúdos.

Nils Stockdale, Senior Product Marketing Manager da OPPO Western Europe, explica que o  Reno6 Pro 5G é o modelo mais "artilhado" com a associação entre o design e a performance, com a tecnologia OPPO Glow que tem um processo único de criação de um efeito de "brilho" na capa traseira. e é um dos mais leves e finos da marca, com 188 gramas e 7,99 mm.

A qualidade da fotografia é o principal destaque, com um sistema quad camera, com um sensor principal de 64 MP e uma câmara selfie de 32 MP, com sensor Sony IMX 766. O hardware é acompanhado por evoluções no software, onde a inteligência artificial ajuda a transformar as fotografias mais também os vídeos.

Na apresentação, Arne Herkelmann, Head of Product Management da OPPO Western Europe, destaca o efeito Bokeh Flare Portrait Video, que deteta luzes ambiente e faz ajustes, adaptando o vídeo e desfocando o fundo, para conseguir um resultado que é mais suave e diferenciador, com luzes de dia ou em ambiente noturno.

A edição de imagens foi também optimizada com a AI Palette, uma funcionalidade que permite recriar tons e luzes de qualquer foto que tenha guardada na galeria, de forma simples.

Oppo | Apresentação Oppo Reno 6 Series

O Reno6 Pro 5G traz um processador Qualcomm Snapdragon 870G, combinado com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, mas a OPPO destaca também a possibilidade de fazer upgrade de RAM para aumentar a memória.

Como seria de esperar, o smartphone integra a tecnologia de carregamento SuperVOOC de 65 W, com 5 minutos de carregamento a garantir 4 horas de vídeo, e um carregamento total em 35 minutos.

Linhas mais retas e características mais modestas no Reno6 5G

Ficou para o fim da apresentação o Reno6 5G, o modelo "normal" da nova série, com um design de linhas mais retas, que acabou por receber menos atenção na apresentação.

O ecrã é mais pequeno e o sistema de câmaras é triplo e não quadruplo, não contando com a tecnologia Sony IMX e o processador é um Mediatek e não um Snapdragon. As diferenças estendem-se também à capacidade de armazenamento, de 128 GB, e à RAM, de 8 GB, assim como à capacidade da bateria, que é de 4.300 mAh, mas que conta também com o carregamento rápido SuperVOOC.

Os dois modelos chegam já hoje às lojas e os preços para Portugal estão acima dos anunciados para a Europa, com o OPPO Reno6 5G a custar 529,90€ e o OPPO Reno6 Pro 5G a ficar numa fasquia acima, com 829,90€ de PVP. As cores disponíveis são o Azul Ártico e Preto Estelar para o Reno6 5G e Azul Ártico e Cinza Lunar para o Reno6 Pro 5G.

Clique nas imagens para ver pormenores dos novos smartphones

O SAPO TEK já teve oportunidade de experimentar os novos Reno6 num evento esta semana limitado a um número reduzido de jornalistas e vamos partilhar as primeiras impressões dos novos smartphones da OPPO.

Pode rever também a apresentação no Facebook da OPPO

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação durante a apresentação. Última atualização 11h54

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.