A Oppo marcou o próximo dia 27 de maio para a apresentação e lançamento dos smartphones da série Reno 6 na China. A fabricante optou por um teasing, sem grandes detalhes, nas suas redes sociais do Weibo. Mas segundo os registos de certificações do Tanaa, o modelo terá três varientes: o Oppo Reno 6, Oppo Reno 6 Pro, e o Oppo Reno 6 Pro+, aquele que será o topo de gama da nova família.

Apesar de não adiantar especificações, o vídeo de teasing dá indicações de que os modelos têm capacidades à prova de água. Ainda no campo dos rumores, o GSMArena avança que o seu ecrã de 6,55 polegadas pode ter uma taxa de refrescamento de 90 Hz, assim como suporte a carregamento rápido de 65 W, para uma bateria com célula dupla, cada uma com 2.200 mAh, num total de cerca de 4.500 mAh.

É possível que o Reno 6 Pro tenha um processador MediaTek Dimensity 1200, mas a sua versão “Plus” seja equipado com o Snapdragon 870 da Qualcomm. Terá 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

De recordar que a Oppo foi a fabricante que vendeu mais smartphones na China em janeiro, representando já 21% do mercado. A fabricante está em alta, sobretudo com que queda da Huawei, tendo revelado um crescimento de 26% face ao ano passado. A Oppo apresenta-se assim numa posição reforçada no anúncio de novos equipamentos, com o potencial de serem bastante procurados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.