Há muito que os telemóveis deixaram de servir apenas para as mais básicas tarefas de comunicação móvel como fazer chamadas de voz e enviar mensagens, daí apresentarem hoje a adequada designação de smartphone. E são os níveis de desempenho e os componentes de hardware presentes no interior do terminal que, na maior parte das vezes, mais têm uma importante palavra a dizer na hora de escolher um novo smartphone. Isto se o factor preço não for uma condição essencial...

Isto acontece em parte porque as apps e conteúdos multimédia disponíveis na Web são cada vez em maior quantidade e cada vez mais requerem equipamentos que respondam bem ao nível da conectividade, da qualidade do ecrã e, mais importante ainda, da velocidade do processador e da memória RAM instalada.

Em suma, ter um bom smartphone significa conseguir visualizar os melhores conteúdos online e correr os melhores jogos, por exemplo, principalmente agora que fenómenos com Pokémon GO fazem com que muitos utilizadores olhem para o smartphone com outros objetivos em mente.   

Nesse sentido, o TeK traz-lhe agora dez dos mais poderosos smartphones do momento, aqueles que o site da ferramenta de benchmark AnTuTu coloca atualmente no seu top 10 de testes submetidos por utilizadores. Ou seja, os modelos que se seguem não são os mais recentes ou os mais vendidos, são antes aqueles que mais são testados em termos de desempenho através desta app de avaliação e que melhores resultados alcançam.

Curioso é verificar que terminais com os iPhone não estão de momento no dito ranking, tal como são vários os modelos da Samsung presentes na lista, pois, naturalmente, os equipamentos mais utilizados à escala global acabam por ser aqueles que mais vezes são avaliados com a ferramenta AnTuTu.

A mesma fonte divulgou também recentemente o seu ranking de performance relativo ao primeiro trimestre deste ano, cujo ranking vale a pena recordar através da imagem abaixo. 

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.