Depois de um teasing numa sessão fotográfica na revista Harper’s Bazaar China, a Huawei acaba de revelar o seu novo smartphone dobrável: o P50 Pocket. O mais recente equipamento da linha P conta com um design em “concha”, semelhante ao Galaxy Z Flip da Samsung, e promete combinar funcionalidade e elegância num modelo compacto, com “ares” de acessório de moda.

Revelado durante uma apresentação da Huawei na China, o P50 Pocket dispõe de um ecrã OLED principal de 6,9 polegadas, com uma proporção de 21:9, uma taxa de atualização de 120 Hz e com um “punch hole” para a câmara frontal. Em destaque está um novo mecanismo de dobradiça que, de acordo com a fabricante chinesa, permite dobrar e desdobrar o ecrã sem deixar vincos.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o novo P50 Pocket

Além do ecrã principal, há um display exterior circular, com apenas uma polegada, que dá aos utilizadores a possibilidade de verificarem notificações, ou acederem a widgets, quando o equipamento está fechado.

Logo acima do ecrã pequeno ecrã exterior encontra-se o módulo de câmaras traseiras, que inclui um sensor principal de 40 MP, uma grande-angular de 13 MP e um sensor “Ultra Spectrum” de 32 MP que, segundo a Huawei, permite captar uma vasta gama de cores. Já para as selfies, há uma câmara frontal de 10.7 MP.

Olhando para o seu interior, P50 Pocket, que tem o Harmony OS 2 da Huawei como sistema operativo, está equipado com um processador Snapdragon 888 4G, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno na sua versão base e ainda uma bateria de 4.000 mAh

Além da versão base, com modelos em branco e preto, o P50 Pocket conta com uma versão Premium, desenvolvida em colaboração com a designer holandesa de alta costura Iris Van Herpen. Com modelos em dourado e prateado, o P50 Pocket Premium Edition está também equipado com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, mantendo as restantes especificações da versão base.

Para já, o P50 Pocket está apenas disponível na China, onde já começou a ser vendido por um preço esquivamente a 1.400 dólares para a versão base e 1.700 dólares para o modelo premium, sendo que ainda não existem previsões quanto à sua chegada a outros mercados.

Uma "mala" cheia de novidades 

Para lá do P50 Pocket, a mais recente apresentação da Huawei foi também palco para a revelação de uma versão atualizada do portátil MateBook X Pro, assim como de um conjunto de novos equipamentos para o mercado chinês, alimentados pelo sistema operativo Harmony OS, incluindo o relógio inteligente Huawei Watch D.

Próximo relógio inteligente da Huawei pode incluir acessório que mede a pressão arterial do utilizador
Próximo relógio inteligente da Huawei pode incluir acessório que mede a pressão arterial do utilizador
Ver artigo

Confirmando os rumores que circulavam online, o novo smartwatch da Huawei permite medir a pressão arterial dos utilizadores, recorrendo para tal a uma espécie de esfigmomanómetro de pulso incorporado na bracelete. Há a capacidade de registar o ritmo cardíaco, com um sensor de eletrocardiograma, assim como de medir o nível de oxigénio no sangue e de monitorizar o sono, incluindo também suporte a mais de 70 exercícios.

Por fora, o Huawei Watch D dispõe de um design retangular, com uma estrutura em alumínio e com um ecrã de 1,64 polegadas. O relógio, que conta com certificação IP68, está equipado com uma bateria que lhe confere uma autonomia até 7 dias, ou até 10, caso são seja usada a funcionalidade de medição de pressão arterial.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre as novidades apresentadas pela Huawei

Dos smartwatches passamos para o mundo dos óculos inteligentes. Depois dos Huawei X Gentle Monster Eyewear lançados no ano passado, chega uma nova geração com os Huawei Eyewear.

Os novos óculos inteligentes, que dão aos utilizadores a possibilidade de trocarem a estrutura consoante os seus gostos e que contam auriculares de condução óssea e com certificação IPX4, estão equipados com uma bateria com autonomia até 16 horas, com suporte a carregamento magnético.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.