A Samsung anunciou que a sua tecnologia de ecrã flexível, concebido para fabricar smartphones “inquebráveis” recebeu a necessária certificação da Underwriters Laboratories, uma empresa que processa os testes para a OSHA (Occupational Safety and Health Administration), departamento relacionado com a segurança e saúde no trabalho nos Estados Unidos.

A fabricante refere que o seu novo ecrã, para além de poder ser utilizado nos seus próximos telemóveis, poderá encontrar outros mercados de produtos eletrónicos, tais como os mostradores dos paineis de automóveis, dispositivos militares, consolas portáteis e até tablets.

O novo painel OLED flexível baseia-se num substrato inquebrável, mas invés de ser coberto por um vidro que serve de janela para o visor, que se parte constantemente, tem uma camada de plástico fortificado. O material confere aos dispositivos propriedades inquebráveis, para além de serem leves e com características semelhantes ao vidro.

A Samsung refere que os ecrãs foram submetidos a rigorosos testes de durabilidade em tempo real, baseado em regras militares definidas pelo departamento de defesa dos Estados Unidos. Entre os testes, os dispositivos foram largados a 1,2 metros do solo durante 26 vezes sucessivamente e expostos a temperaturas entre os 71 graus e 32 graus negativos.

O painel inquebrável continuou a trabalhar normalmente, sem apresentar qualquer dano, tanto na frente, como nos lados ou cantos, refere a Samsung, que ainda puxou mais longe os testes, lançando-o a 1,8 metros de altura, igualmente sem ficar danificado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.