Os rumores acerca do primeiro smartphone da Nothing são escassos, mas há novos dados que apontam para uma possível data de lançamento. Ao que tudo indica, o phone (1) poderá ser lançado no dia 21 de junho, contando com um preço a rondar os 500 euros.

Segundo dados de um “informador” anónimo, o website AllRound-PC avança também que o smartphone poderá estar equipado com um processador da série Snapdragon 700, como o recém-lançado Snapdragon 7 Gen 1.

De acordo com Carl Pei, CEO e cofundador da empresa, o smartphone será o primeiro de um novo ecossistema que será capaz de trabalhar em conjunto com equipamentos de outras marcas. Numa recente entrevista ao website Wallpaper, o responsável deu também a conhecer alguns designs iniciais do phone (1).

Nothing | Designs iniciais do phone (1)
créditos: Nothing (via Wallpaper)

Recorde-se que, anteriormente, a Nothing já tinha confirmado que o smartphone chegaria no Verão aos mercados da União Europeia, assim como ao Reino Unido e Índia, através de parcerias locais. No caso de Portugal, a empresa confirmou que o equipamento vai chegar às lojas através de alguns parceiros-chave, incluindo a PCDiga.

Em março, a empresa levantou a ponta do véu do seu novo sistema operativo: o NothingOS. Como explicou Carl Pei, o sistema operativo combina “o melhor do Android” com o design característico da marca, optando por uma abordagem mais simples e que se foca no essencial.

Clique nas imagens para mais detalhes

“Há uma consistência de design ao longo de todo o sistema operativo e usamos animações mais minimalistas para que os utilizadores não se distraiam”, detalhou Carl Pei. Para lá do seu aspeto visual, o NothingOS chegará com três anos de atualizações, assim como quatro anos de atualizações de segurança.

O NothingOS será a base do ecossistema da Nothing, permitindo conectar equipamentos da empresa, mas também de outras marcas e está a ser preparado o suporte a equipamentos como AirPods da Apple, ou até automóveis da Tesla.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.