Poderemos estar prestes a conhecer o novo smartphone de gama média da Google. Depois de uma geração em que o 3a foi bem recebido, tanto pelo público como pela crítica, a tecnológica deverá voltar a apostar no lançamento de um modelo mais modesto no preço e nas especificações.

Na última semana surgiram alguns rumores que apontam para a existência deste equipamento. O aparecimento de fotografias no Twitter e no Reddit dá consistência à hipótese.

O aparelho que surge nas imagens publicadas conta com um sensor de impressões digitais na parte traseira e apenas uma câmara principal. A frontal deixa de contar com duas lentes e passa a ter apenas uma. Nota-se também a existência de uma entrada para auriculares.

As imagens não nos dão qualquer ideia acerca das especificações técnicas do telemóvel, mas fala-se de um equipamento com 64GB de armazenamento interno, display de 5,7 ou 5,8 polegadas e processador Snapdragon de gama média (série 600 ou 700).

A imprensa internacional refere que o lançamento deste Pixel 4a pode ser adiado por algum tempo, dado o surto de coronavírus que está também a afetar a indústria dos smartphones, especialmente ao nível da produção de componentes. Note que o surto obrigou a Google a cancelar o evento anual que organiza para programadores, pelo que se torna complicado supor uma janela de lançamento para este equipamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.