Os rumores em torno do Pixel Fold, o smartphone com ecrã portátil da Google continuam a surgir, sem qualquer anúncio oficial feito pela fabricante. Inicialmente previsto ser revelado durante o evento anual Google I/O em maio, os analistas dão nota do adiamento desse plano para o segundo semestre de 2023. Ou seja, o smartphone irá entrar em produção a partir do terceiro trimestre do ano e um lançamento no quarto período de 2023.
A informação surge do website coreano The Elec, que destaca os vários adiamentos do smartphone, primeiro em 2021 e depois 2022, e mesmo o corrente ano ainda não é uma certeza absoluta. As razões dos adiamentos apontadas dizem respeito à melhoria da sua integridade e não propriamente que tenha a ver com especificações de hardware. O primeiro dobrável da Google pretende “rivalizar” com os modelos da Samsung, que este ano deverá lançar a quinta geração do Flip e o Fold, lembrando que os anteriores modelos foram revelados em agosto.
Veja na galeria como poderá ser o design do Pixel Fold:
Foram ainda atualizadas informações relativas ao ecrã do equipamento, esperando-se um display de 7,57 polegadas dobrável, utilizando um fino ultrafino, acompanhado de um mais pequeno de 5,78 polegadas. Os ecrãs estão a ser produzidos pela Samsung Display e inicialmente eram baseados no Fold 3, não se sabendo se irá atualizar com as versões mais recentes.
Nos primeiros protótipos do Pixel Fold ainda não tinham a tecnologia OLED dos Fold 3 da Samsung, mas a tecnologia será agora a base do modelo, tornando-o mais fino e fácil de dobrar. A Google também estará a trabalhar no sistema de mecanismo de dobra do ecrã par ao tornar mais robusto. Parece estar descartado o suporte de uma caneta digital nesta primeira geração do Pixel Fold, com anteriormente era sugerido.
Em rumores anteriores, o Pixel Fold utilizará a próxima geração de processadores da Google, o chip Tensor G2, e 12 GB de RAM. O equipamento deverá chegar ao mercado com um preço de 1.799 dólares, nas cores prateado e preto, com várias opções de armazenamento interno disponíveis e com o Android 13 pré-instalado.
Há ainda a possibilidade de o Pixel Fold chegar com uma configuração de câmaras semelhante à do Pixel 7 Pro: um sensor principal de 50 MP, uma ultra grande angular de 12 MP e uma telescópica de 48 MP. Ao abrir o smartphone será possível encontrar uma câmara de 9,5 MP na moldura superior.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários