O próximo smartphone da Google vai certamente trazer uma ou duas mãos cheias de novidades, mas estas não se vão reduzir ao domínio das especificações técnicas. O Pixel 6 também vai poder ser comprado de uma outra forma, uma vez que a empresa planeia avançar com o lançamento daquilo a que os leakers estão a chamar "Pixel Pass".

Este pack é um serviço de subscrição mensal que incluirá um smartphone Pixel 6, um plano estendido de garantia, Play Pass, YouTube Premium e YouTube Music. Desta feita, ao invés de pagar apenas pelo equipamento, o cliente poderá optar por fazer pagamentos mensais que lhe garantirão o acesso a todos estes serviços complementares.

O Pixel 6 vai ser apresentado a 19 de outubro e já são conhecidas algumas características do smartphone.

Clique nas imagens para ver mais detalhes 

Esta será a resposta da Google ao Apple One. No caso da tecnológica da maçã, o pack contempla um conjunto de diferentes serviços, como Apple Music, iCloud e Apple Arcade.

Ainda não é claro se este Pixel Pass vai ser apenas disponibilizado no mercado norte-americano, mas é natural que seja mais apelativo nos países onde todos estes serviços estão disponíveis e não só alguns.

A vantagem estratégica deste programa prende-se com a fidelização dos clientes à marca, não só através do equipamento, mas de um ecossistema completo que os estimula a consumir "Google" em várias vertentes. Desta forma, torna-se mais trabalhoso e caro mudar de plataforma.

Ainda não há preços para este Pixel Pass, mas segundo os documentos obtidos por Brandon Lee, jornalista especializado em tecnologia, o bundle será vendido mediante um pagamento inicial de 649 euros, para o caso do Pixel 6, ou de 899 euros, para o caso do Pixel 6 Pro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.