Os smartphones passaram para a segunda posição da lista de presentes que os portugueses pretendem comprar para si próprios este Natal apurada pelo Observador Cetelem (11%). A com a categoria lazer/viagens lidera em todas as faixas etárias, com exceção dos mais jovens, que colocam os smartphones na frente.
No restante top 5, no entanto, só entram artigos tecnológicos. São eles tablets (7%), telemóveis (5%) e computadores pessoais (5%).
[caption]
[/caption]
Os gadgets estão também entre as prendas mais desejadas no mercado norte-americano onde há dados recentes sobre as intenções de compra. Segundo a Consumer Technology Association, 65% da população, ou cerca de 160 milhões de pessoas, tem na lista de Natal artigos tecnológicos como televisores, tablets, computadores portáteis e consolas de jogos.
Um em cada três consumidores tenciona surpreender os seus familiares e amigos com tecnologias mais recentes como dispositivos smart home, pulseiras wearable ou drones.
A despesa com estes artigos também vai aumentar, mais precisamente 2,3%, segundo o estudo da CTA, para os 34,2 mil milhões, quando os gastos totais em prendas para este Natal vão crescer 3,4% para os 788,5 mil milhões de dólares.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Volvo EX60 promete 810 km de autonomia e vai conversar consigo através do Gemini -
App do dia
ClickUp: Uma plataforma que promete substituir todas as ferramentas de produtividade -
Site do dia
Quer mostrar por onde andou nas últimas férias? Trip Replay transforma viagens em vídeos -
How to TEK
Onde encontrar os ficheiros descarregados no iPhone ou smartphone Android?
Comentários