Os smartphones passaram para a segunda posição da lista de presentes que os portugueses pretendem comprar para si próprios este Natal apurada pelo Observador Cetelem (11%). A com a categoria lazer/viagens lidera em todas as faixas etárias, com exceção dos mais jovens, que colocam os smartphones na frente.

No restante top 5, no entanto, só entram artigos tecnológicos. São eles tablets (7%), telemóveis (5%) e computadores pessoais (5%).

[caption][/caption]

Os gadgets estão também entre as prendas mais desejadas no mercado norte-americano onde há dados recentes sobre as intenções de compra. Segundo a Consumer Technology Association, 65% da população, ou cerca de 160 milhões de pessoas, tem na lista de Natal artigos tecnológicos como televisores, tablets, computadores portáteis e consolas de jogos.

Um em cada três consumidores tenciona surpreender os seus familiares e amigos com tecnologias mais recentes como dispositivos smart home, pulseiras wearable ou drones.

A despesa com estes artigos também vai aumentar, mais precisamente 2,3%, segundo o estudo da CTA, para os 34,2 mil milhões, quando os gastos totais em prendas para este Natal vão crescer 3,4% para os 788,5 mil milhões de dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.