A NOS mantém a tradição e como tem feito noutras ocasiões volta a abrir a loja da Avenida da República, em Lisboa, à meia-noite para assinalar o início das vendas dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge em Portugal.


Quando as lojas abrirem esta sexta-feira, também a rede da Meo e da Vodafone vão estar a comercializar os dois modelos, tal como um conjunto de lojas no retalho. A pré-venda do produto estava disponível desde finais de março nesses pontos e a Samsung Portugal já tem números para partilhar.


Nuno Parreira, director of Integrated Mobility da Samsung Portugal, disse ao TeK que a empresa conta neste momento "um número recorde de reservas" no mercado local. O mesmo responsável, admite mesmo que "o número de reservas do Samsung Galaxy S6 Edge superou um pouco as nossas expectativas". Também a Vodafone faz um balanço "muito positivo" da fase de pré-venda dos equipamentos, tal como a MEO, que admite que as pré-vendas do S6 superaram "largamente as pré-vendas que fizemos com o modelo antecessor".



O modelo é a mais cara das duas opções disponíveis no S6, com preços entre os 849,99€ e até 1.099,99€. A procura acima das expectativas nesta fase de pré-venda explica-se, provavelmente, com o facto de ser um momento de compra sobretudo usado por early adopters, mais disponíveis para investir, admite Nuno Parreira.


Os novos Galaxy S6 integram um ecrã Super AMOLED de 5,1 polegadas com uma resolução de 2.560 x 1.440 píxeis, processador Exynos de oito núcleos, 3GB de RAM e sensor fotográfico de 16 megapíxeis. O design (e as dimensões) é a principal diferença entre os dois modelos, que de resto partilham características, com o Edge a dar nas vistas graças ao ecrã arredondado nas duas extremidades laterais.

Recorde-se que a nível internacional a Samsung também já tinha admitido que há uma elevada procura pelos novos modelos, equacionando a hipótese de entrar em rutura de stock.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira