As contas já foram feitas pelo TEK. Desde o lançamento do primeiro iPhone os preços dos smartphones da Apple têm subido astronomicamente e os novos modelos são sempre mais caros.

O iPhone X, anunciado na semana passada, não é exceção, e nos Estados Unidos o preço começa nos 999 dólares para o modelo de 64 GB, mas sobe aos 1.149 dólares para o modelo de 256 GB. Mas os preços variam consoante os países, e em alguns casos são mesmo muito mais elevados.

Em Portugal os valores foram fixados entre os 1.179 euros para o modelo de 64 GB aos 1.359 euros para o de 256 GB, mas olhando para os números apurados pela Business Insider, em dólares, ainda assim não são muito altos.

Pelas contas da revista, a Rússia bate todos os outros países com o iPhone X mais caro. Custa 1.390 dólares, seguido pela União Europeia (a média?) onde o iPhone X custa 1.376,62 dólares. O Reino Unido (1.338,26$), México (1.325,04$) e China (1.276,61$) estão também entre os mais caros, numa lista onde curiosamente não aparece o Brasil, que habitualmente lidera estes rankings.

tek preços iphone x

Em temos absolutos, o preço dos novos iPhone parece já muito alto, mas há outros smartphones que também passam a barreira dos mil euros, como o TEK lembra num artigo recente. Mesmo assim, se olharmos em termos comparativos com outros produtos da mesma marca é possível perceber que o iPhone X é mais caro do que um MacBook Air de 13 polegadas, que custa 1.129 euros no mercado português.

Verifique ainda a evolução de preços do iPhone desde o seu lançamento, quando custava 499 euros.

Veja ainda a lista dos 5 smartphones com preços acima dos mil euros para perceber que o iPhone não está sozinho nesta escalada de valores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.