Em março deste ano um analista da empresa iSuppli, citado pela CNet, avançava que a Google e a gigante chinesa já teriam fechado o acordo para a produção do sucessor do Nexus 6. Há cerca de um mês foi a vez da publicação The Information fazer declaração idêntica.

Já em maio, o Android Police publicava um rumor que sugeria que haverá mais um telemóvel Nexus a chegar ao mercado este ano, além do da Huawei, apontando a LG como parceira.

Desta vez a fonte é o Nowhereelse que publica algumas das características dos novos modelos através da sua conta @OnLeaks no Twitter, um atribuído à Huawei e outro à LG.

A proposta da Huawei para sucessor do Nexus 6 é um modelo em corpo de metal, com ecrã um pouco menor, de 5,7 polegadas, de resolução 2.560 x 1.440 e que integrará um processador Snapdragon 820.  Tem também duas colunas frontais, um sensor de impressões digitais e ligação USB-C.

Mais ao género do Nexus 5, o telefone da LG terá ecrã de 5,2 polegadas, tendo - como o futuro modelo da Huawei - corpo de metal, duas colunas frontais, sensor de impressões digitais atrás e ligação USB-C.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.