A Microsoft pode lançar a média prazo um smartphone da gama Nokia X que suportará dois sistemas operativos: Android e Windows Phone. O alegado Nokia X2 já terá surgido em testes de performance e as informações relativas ao dual-boot tiveram origem num tweet de um editor de uma publicação dedicada à Nokia, citadas pelo Ubergizmo.



De acordo com a informação revelada, o X2 teria capacidade para executar os sistemas operativos móveis em simultâneo. Enquanto a primeira versão do Nokia X aproveita-se da popularidade do Android para apresentar serviços Microsoft, a tecnológica norte-americana pode levar a estratégia mista a um novo patamar.



Agora que a aquisição da Nokia está completa, para os analistas será ainda mais estranho ver a Microsoft continuar a apostar num sistema operativo rival, ainda que outros especialistas vejam algumas vantagens nesta estratégia – como trazer utilizadores para os serviços nucleares da Microsoft.



A confirmar-se poderia ser a primeira vez que um fabricante apostava no Android e no Windows Phone como parelha de sistemas operativos num mesmo equipamento. Mas o software da Google não é um estranho para dispositivos bipolares que usam também software da Microsoft: na área dos computadores transformáveis existem vários equipamentos com Android e Windows 8.



Mas o primeiro equipamento Android-WP também pode pertencer à indiana Karboon Mobiles, que tem previsto o lançamento de um equipamento dual-boot ainda durante o mês de julho.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.