De acordo com o portal Android Police, a LG está já a planear o desenvolvimento do seu próximo topo de gama. A novidade, neste caso, diz respeito a uma das alegadas características do equipamento, que poderá contar com cinco câmaras.

O smartphone, que segundo o leaker Evan Blass terá o nome de LG V40 ThinQ, poderá ter duas câmaras frontais, com suporte para reconhecimento facial, e três lentes traseiras que vão potenciar uma série de efeitos fotográficos, impossíveis de recriar ao pormenor com um número inferior de câmaras.

No que toca às restantes especificações, a atualização deverá manter-se dentro do esperado, com um upgrade a nível do processador para Snapdragon 845, um display com notch e altifalantes com sistema Quad DAC.

O telemóvel ainda não tem data de lançamento marcada e a LG tem agora um calendário incerto. Recorde-se que no início do ano, a empresa sul-coreana anunciou que só lançaria smartphones quando achasse pertinente, de acordo com as ideias, os recursos e o estado do mercado.

Depois de a Huawei ter apresentado um dos primeiros smartphones a contar com duas câmaras traseiras, a marca foi também pioneira na introdução de uma terceira lente traseira. A característica pode ganhar popularidade nos próximos meses, uma vez que a LG não é a única empresa que está a ponderar a integração de três câmaras no seu próximo flagship. De acordo com dois portais sul-coreanos, a Samsung quer aproveitar o S10 para estrear um equipamento semelhante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.