Pegar numa máquina descartável, tirar uma série de fotografias e depois mandar revelar o rolo pode já ser coisa do passado, mas existe um projeto que pretende recordar essas vivências com um toque, claro está, do século XXI. O Prynt é um equipamento que se liga ao smartphone e imprime as fotografias tiradas de forma instantânea e com direito a realidade aumentada.



O projeto foi dado a conhecer no final do ano passado, passou pela CES 2015 com sucesso e chegou finalmente ao Kickstarter, onde não demorou muito a ultrapassar os 50 mil dólares inicialmente pedidos. Com 34 dias para o final da campanha, a empresa angariou já cerca de 132 mil dólares (116 mil euros).



Sem necessidade de ligação à Internet ou por Bluetooth, o dispositivo liga-se diretamente ao smartphone e demora 30 segundos a imprimir uma fotografia, bastante semelhante ao processo de uma Polaroid. A grande diferença está no facto de produzir fotografias em realidade aumentada.
Quando se tira uma foto com recurso à aplicação Prynt, para Android ou iOS, o que a app faz é gravar os momentos em que a imagem foi captada, enviando depois essas imagens para a nuvem.


Com todos os argumentos apresentados, a Prynt está disponível para pré-venda no Kickstarter por 99 dólares, incluindo dez folhas de impressão. A encomenda de mais folhas poderá ser feita mais tarde na aplicação móvel e terá o preço de 25 dólares por cada 50 folhas.