A AnTuTu tem uma nova página onde dá resposta à pergunta: qual o desempenho de vários chipsets utilizados em smartphones Android? O chip mais próximo do foguetão significa que é o mais rápido,  destacando-se neste momento o Snapdragon 865da Qualcomm.

A liderança do Qualcomm Snapdragon 865 mantém-se com alguma distância do segundo lugar, pertencente ao Exynos 990 da Samsung, seguido do Dimensity 1000+ da MediaTek. No entanto, de notar que os resultados desta página não são calculados com base na pontuação da popular ferramenta de benchmark, que inclui taxa de atualização do ecrã e velocidades de armazenamento.

AnTuTu

Em vez disso, apenas é considerado o desempenho da CPU e da GPU. E, para obter resultados mais precisos, as pontuações de todos os smartphones que utilizam um determinado chip são tidas em consideração. Além disso, os equipamentos da Apple não estão incluídos nesta lista, mas sim apenas os equipamentos Android. Caso estivessem, conquistariam a liderança.

Ainda recentemente, em abril, a AnTuTu revelou um estudo sobre as preferências dos utilizadores de equipamentos Android referente ao mercado global para os primeiros três meses do ano. Ecrãs grandes, processadores poderosos, muita RAM e armazenamento interno são algumas das preferências dos utilizadores de equipamentos Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.